TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Roger Moreira, do Ultraje ao humor

Ultraje a Rigor no talkshow do SBT

Por Luis Carlos Pires em 13/08/2018 às 15:24:15

Ultraje a Rigor: inesquecível sucesso da década de 80. (Foto: divulgação)

O Ultraje a Rigor, além de um grupo seminal do Rock Brasileiro, também é hoje a banda que toca no Programa The Noite,talk show de Danilo Gentili no SBT. Sobre a participação no programa e o trabalho com a banda, o vocalista e guitarrista Roger Moreira disse que o convite partiu do Danilo, a par de seu interesse em fazer menos shows - atualmente, o Ultraje se apresenta em São Paulo e cidade próximas.

"O programa é uma opção de carreira, a estrada estava me causando mais cansaço do que prazer. O Ultraje já tem uma carreira consolidada e não estamos divulgando a carreira ou algum disco. É um ambiente muito bom, é divertido, todo mundo se dá bem e sabe que o objetivo é o entretenimento", diz Roger Moreira. Hoje, com duas filhas pequenas ele se permite ter uma vida que considera mais "normal", uma vida mais caseira. "Antes, enquanto as pessoas trabalhavam eu estava descansando ou quando eu estava trabalhando as pessoas estavam descansando (risos). Continuo trabalhando em uma coisa que gosto, que é o entretenimento e a música, além do humor que eu também gosto muito", diz. Ainda sobre o programa, segundo Roger, as músicas são escolhidas por ele, seja para prestar uma homenagem ou para tirar um sarro. "A ideia é que o convidado já entre valorizado no programa. Por incrível que pareça não é comum ter uma banda de Rock tocando em um programa".

Sobre o humor, que nem sempre foi uma característica marcante na música do Ultraje, Roger diz que sempre gostou do tema. "Adorava participar do programa Casseta e Planeta; fui chamado para participar para a candidatura do macaco Tião... mas, por exemplo, para fazer stand up não dá porque eu sou muito tímido. O programa do Danilo estimula o humor no programa, e eu gosto disso. Ás vezes, tem entrevistados que não percebem a piada (risos), mas tenho total liberdade para falar."

Sobre o atual cenário do rock Brasileiro, Roger comenta o imenso poder revolucionário da internet, que facilita a divulgação de qualquer trabalho mas também gera muito descomprometimento. "Qualquer um consegue fazer um clipe pelo celular, no próprio quarto. Hoje, tem várias lojas de instrumentos, antes era uma em São Paulo e acho que uma no Rio. Antes não tínhamos essa facilidade de divulgação, de gravação, e ainda tinha o crivo das gravadoras. A dificuldade fazia com que tivéssemos muita vontade e mais garra".

O grupo Ultraje a Rigor, grande sucesso na década de 80, começou como uma banda de covers, principalmente de Beatles, punk rock e new wave. A primeira formação, composta por Roger, Leôspa, Sílvio e Edgard Scandurra, começou fazendo pequenos shows em bares. Em 1982, decidiram que o nome da banda seria Ultraje a Rigor, um trocadilho com a expressão "traje a rigor". Roger, inicialmente, havia pensado em batizar a banda apenas como "Ultraje", mas Edgard, quando perguntado a respeito do nome, ouviu errado e perguntou: "Hã? Como é? Que traje, o traje a rigor?". O trocadilho fez sucesso e o nome Ultraje a Rigor foi adotado.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.