Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dia especial

StartupRIO oferecerá estação de jogos digitais no Dia das Crianças

Festa, promovida pela Fundação Pró HEMORIO, será na Escola de Samba São Clemente


StartupRIO vai arrecadar brinquedos para distribuir às crianças no dia do evento. Foto: Divulgação

Inovação + Tecnologia = Solidariedade. O StartupRIO vai levar uma estação de jogos digitais para a festa de Dia das Crianças realizada pela FundaçãoPróHEMORIO, que será realizada na próxima quarta-feira (9), na quadra da Escola de Samba São Clemente, no Centro. Além dos jogos, o StartupRIO vai arrecadar brinquedos para distribuir às crianças no dia do evento. As doações podem ser entregues na sede do programa, no Catete, até nesta segunda-feira (7).

Esse apoio à Fundação PróHEMORIO vai beneficiar as crianças e suas famílias, entre 1 e 15 anos, que são assistidas pela instituição que trata de doenças hematológicas como câncer, anemia falciforme, hemofilia, entre outras. A festa será na quadra. Outras atividades serão desenvolvidas para os pequenos pacientes que estão internados e não podem sair da instituição. Atualmente, a Fundação PróHEMORIO tem 9.568 assistidos cadastrados em tratamento hematológico. Destes, 1.934 são crianças de até 12 anos.

A estação de jogos digitais do StartupRIO foi idealizada para a festividade da FundaçãoPró na quadra da escola de samba e será composta por tablets, celulares e laptops para que as crianças possam se divertir nos inúmeros games idealizados pelas startups aceleradas pelo programa. Os desenvolvedores de cada jogo estarão presentes no evento para explicar a dinâmica das atividades e falar sobre como é desenvolver um game.

Para o coordenador geral do StartupRio, Paulo Espanha, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a recuperação das crianças. “Idealizamos essa atividade com os jogos digitais visando proporcionar um momento a mais de qualidade de vida, levando alegria e acolhimento para aquelas crianças e suas famílias, que passam por um momento de extrema vulnerabilidade. Estamos muito motivados em cooperar com esta campanha da FundaçãoPró,” comentou Paulo.

Para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, um simples ato de doação pode trazer resultados transformadores. "A solidariedade permite preencher importantes lacunas da sociedade. Juntos, nós da SECTI, abraçamos essa causa, pois não há satisfação maior do que trazer um sorriso para aqueles que passam por momentos difíceis. Quem puder ajudar, junte-se a essa corrente do bem para fazer o Dia das Crianças mais especial", completa o secretário.

Entre os jogos educativos está o “Trash World”, desenvolvido em parceria com engenheiros ambientais. O game, competitivo e desafiador, foca no tema de reciclagem e coleta seletiva. Para solucionar um mistério, o jogador deve percorrer várias fases em busca de respostas, enquanto aprende sobre as questões relacionadas àsustentabilidade ambiental.

A festa na quadra da Escola de Samba também terá outro time de voluntários, que vai garantir a alegria dos participantescom pintura, cosplay, apresentação de palhaços e várias outras brincadeiras.A distribuição dos brinquedos encerrará o dia diferenciado na rotina de tratamento das crianças.

Segundo a responsável pelo setor de Humanização da Fundação PróHEMORIO, Mayara Medeiros, a instituição já tem a tradição de realizar três grandes campanhas para organizar as festas para os pacientes: na páscoa, natal e no dia das crianças.

“As crianças já ficam na expectativa das datas e nos cobram pelos convites. É muito interessante. Os pequenos ficam muito felizes e isso impacta na própria recuperação, pois ficam mais alegres e aceitam melhor o tratamento. É uma conquista dos nossos voluntários e parceiros também”, enfatizou Mayara.

As Startups que estarão presentes e os Jogos Digitais: Workaround Games com os jogos Elemental Rush e Gatos vs Pepinos; Delta Arcade com Politicageme Trash World; Pandora Game Studio com Bushido Saga;Dumativa com A Lenda do Herói; Little Giants Studio com o Authentic Game e o Bump It Up!; Rebuliço com Saída; e Double Dash com Sky Racket.

Sobre o StartupRio

Criado há seis anos, o programa estadual de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação é da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), órgão da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O objetivo é fomentar a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital.

Atualmente,46 startupssão aceleradas pelo StartupRIO e funcionam gratuitamente no espaço de co-workingdo programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul. No total, 116 startups já receberam a fomento do Governo.

O componente educacional tem a função de apoiar o desenvolvimento dos projetos e de uma cultura empreendedora, de forma dinâmica e completa, utilizando técnicas de ensino modernas e inovadoras especialmente desenhadas pela equipe do Programa para empreendedores.



SECTI, através do StartupRIO, leva jogos digitaisna festa do Dia das Crianças da Fundação PróHEMORIO

Dia das Crianças StartupRIO Fundação PróHEMORIO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!