TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Crenças Religiosas

Despertar e Evoluir, Por Ândora Motta, Terapeuta Holística

Em 09/09/2022 às 08:43:45

Religião vem do latim Religare ou Religio, que significa religar ou voltar a ligar, ou também louvor e reverência aos deuses.

No século V, antes da vinda de Jesus Cristo, surge o monoteísmo.

As religiões monoteístas creem em um só Deus e as politeístas são as que acreditam em várias deidades.

No mundo existe uma vastidão de crenças religiosas e seitas. As 3 religiões mais antigas são: o Hinduísmo, religião predominante na Índia, por volta do século 15 a/C; o Zoroatrismo, religião Indo-Iraniana do Século 10 a 5 a/C; e o Judaísmo, que deu início em Israel e Judá do Século 9 a 5 a/C.

Toda cultura ou civilização desenvolveu um sistema religioso para si.

A religião é um sistema criado para que o ser humano tenha fé em algo espiritual, com suas crenças e dogmas a nos guiar para corrigir nossos erros e pecados, e assim podermos alcançar o “paraíso” ou “céu”.

Inserido nessas crenças religiosas, temos em comum a igreja ou templo, os sacerdotes, os dogmas, o livro sagrado, as orações, os louvores, o culto e as práticas.

Dentro das crenças religiosas existe tudo aquilo que eu já mencionei em outros textos: a energia, a vibração, a crença, a palavra, o escutar, o perdão, a oração, a fé. Tudo isso é importante para sabermos o porquê de nossos sentimentos e emoções quando vamos a um templo, quando fazermos uma prática, quando oramos para alguém, quando entramos em comunhão com Deus ou quando abraçamos um irmão de fé.

No Brasil, temos como principais, o Cristianismo Católico, o Cristianismo protestante, o kardecismo, a Umbanda, o Candomblé. E, não menos importantes: o Judaísmo, o Islamismo e o Budismo.

Existem também outros segmentos de fé em todo o mundo como: o Santo Daime, a Wicca, a Seicho-no-ie, a Perfect Liberty, a Fé Baha´i, Hare Krishna, Taoísmo, Xintoísmo, confucionismo, crenças indígenas, neopaganismo e etc.

A diversidade de crenças religiosas existe para a evolução espiritual de cada ser humano, para a prática da tolerância e do amor ao próximo. Geralmente escolhemos a religião em que os seus princípios falam mais ao nosso coração.

Em nosso país também temos a liberdade de sermos ateus e agnósticos, você sabe a diferença? Ateu é quem não acredita em Deus e nega a sua existência. Agnóstico acha que é impossível afirmar a existência de Deus.

O importante é acolhermos com amor, caridade e tolerância todos os irmãos da mesma forma que Jesus pregou e fez quando veio à nossa amada Terra.

Gratidão...Namastê...Blessed be.

Gostou de nosso conteúdo? Nos siga, dê sua sugestão e compartilhe. Sua colaboração é muito importante para nós.

@portal.eurio

@andora_motta

POSIÇÃO 2 - ALERJ 1190X148
DOE SANGUE - POSIÇÃO 2 1190X148
TOPO - PRINCIPAL 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.