Irene Ravache reestreou seu espetáculo solo ‘Alma Despejada’, com texto de Andréa Bassit (também idealizadora e produtora do projeto teatral) e direção de Elias Andreato, no Teatro Fashion Mall/Shopping Fashion Mall.
A peça conta a história de Teresa que, depois de morta, faz sua última visita à casa onde morava. Transitando entre passado e presente, rememora sua vida de professora de classe média, apaixonada por palavras. Revisita histórias e pessoas importantes, como a melhor amiga, a funcionária que trabalhou em sua casa por 30 anos, os dois filhos e o marido, homem simples e trabalhador que se tornou um empresário bem-sucedido, ascendendo socialmente.
A peça foi escrita por Andréa Bassitt especialmente para Irene Ravache, que conta: “Fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa e fala muito mais de vida do que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances”. Com este espetáculo, Irene festeja seus 80 anos de vida, muito bem vividos.
A peça foi vencedora do Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Texto Original, e também indicada na categoria Iluminação.
Irene Ravache dedicou sua apresentação à sua mestra Nathalia Thimberg. Do alto dos seus 95 anos, foi prestigiar a colega e amiga em cena.
"Todo mundo tem ídolos e mestres. Eu também tenho os meus ídolos, e um deles está aqui hoje. Eu era garota na primeira vez que ouvi a voz desta atriz, que é maravilhosa. E acompanhei a carreira dela como uma aluna acompanhando sua mestra. E, hoje, aos 95 anos, o talento continua imensurável, e a voz, um deslumbramento. Estou falando de Nathalia Timberg!", declarou Irene após a apresentação, sob aplausos do público.
Quem também esteve por lá, no fim de semana da reestreia, foi o casal Antônio Fagundes e Alexandra Martins; e as atrizes Eliane Giardini, Mariana Ximenes e Isabel Fillardis, além do ator Guiseppe Oristânio.
O espetáculo é ótimo e merece ser visto por todos!!!