A vitória do Fluminense contra o Bahia, por 2 a O, neste sábado (12), no Maracanã, afastou o time do técnico Marcão mais um pouco do Z4. A equipe carioca alcançou, momentaneamente, a 13a. colocação e tem 29 pontos na competição. Nenê abriu o placar aos 19 minutos, em cobrança de pênalti e Daniel ampliou aos 44, ambos no primeiro tempo. Na segunda etapa, o destaque foi mais uma vez o goleiro Muriel, pois o Bahia veio com tudo, mas nada conseguiu diante do paredão do Flu. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Grêmio fora e o Fluminense recebe o Athletico Paranaense em casa.
Nenê faz de pênalti e Daniel amplia no Maracanã
Digão iniciou a partida como titular e comemorando a marca de 150 jogos pelo Fluminense. Mas Frazan não ficou muito tempo no banco. Aos nove minutos, o capitão sentiu desconforto no posterior da coxa e foi substituído. Sem querer, a dupla de zaga que jogou contra o Cruzeiro voltou a atuar contra o Bahia.
Aos 19 minutos, Nenê marcou o primeiro gol do Fluminense. Yony González tabelou com Daniel na área e sofreu falta do lateral direito baiano, João Pedro. O árbitro Heber Roberto Lopes marcou a infração e o camisa 77 cobrou com categoria. Bola para um lado e o goleiro Douglas para o outro. 1 a 0 no placar.
O Fluminense fez um bom jogo na etapa inicial e merecia estar vencendo. Tanto que aos 44, o meia Daniel ampliou. Na jogada, Wellington Nem rolou a bola para João Pedro, que carimbou uma bomba no travessão. No rebote o camisa 20 fez um lindo gol, de cabeça. Segundo gol do meia como profissional, coroando boa atuação.
Bahia veio com tudo, mas Fluminense manteve placar
No segundo tempo brilhou mais uma vez a estrela do Muriel. O técnico Roger Machado fez duas alterações no intervalo. Lucca e Arthur Caike substituíram Guerra e Ronaldo, respectivamente. E o Bahia veio com tudo para etapa final, chegando direto com perigo ao ataque e obrigando o goleiro carioca a grandes defesas.
O Fluminense não conseguia ficar com a bola. Atacante João Pedro chegou a ser vaiado, mas o garoto recebeu apoio também de alguns torcedores. Aos 23 minutos um susto, Orinho e Lucca se chocam e ficam caídos no gramado. Teve atendimento, mas felizmente, nada grave. Foi num momento em que o time de guerreiros começou a reagir nos contra-ataques.
Aos 25, saiu Airton, aplaudido pela torcida, e entrou Dodi. Dez minutos depois a mudança foi no ataque do Flu. Saiu Wellington Nem, também aplaudido e esgotado, para entrada de Guilherme. Ambos os jogadores que deixaram o campo, tiveram boa atuação na partida. Marcão gastou as três alterações.
Ao final do confronto, com a vitória efetivada e o Fluminense inteiro, jogando focado, com toques rápidos e muita disposição, os quase 18 mil torcedores fizeram a festa. Gritaram o nome do técnico Marcão, que está há 5 partidas invicto no Flu e referenciaram Muriel por sua grande atuação. "É o melhor goleiro do Brasil", canta a torcida no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de outubro de 2019 (Sábado)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gol: Nenê (19/1T), Daniel (44/1T)
Cartão Amarelo: João Pedro (Bahia)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão (Frazan), Nino e Orinho; Airton (Dodi), Daniel e Nenê; Yony González, João Pedro e Wellington Nem (Guilherme)
Técnico: Marcão
BAHIA: Douglas Friedrich, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Alejandro Guerra (Lucca); Ronaldo (Arthur Caike), Gilberto e Élber (Rogério)
Técnico: Roger Machado