TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Ameaça de massacre assusta alunos da Unicarioca

De acordo com internautas, ameaças contra o centro universitário foram publicadas em um fórum virtual

Por Jonas Feliciano em 14/10/2019 às 19:18:21

Imagem: Reprodução do Facebook

Os alunos do Centro Universitário Carioca (Unicarioca) estão amedrontados com um post que foi publicado em um grupo do Facebook que reúne alunos e ex-alunos da instituição. Segundo imagens que teriam sido printadas de um fórum virtual composto por psicopatas e sociopatas, um aluno da universidade estaria planejando um massacre para se vingar de todos que teriam lhe torturado fisicamente e psicologicamente. De acordo com a mensagem, ele parece ser portador de nanismo, pois pede que outros anões não frequentem o local até que ponha em prática seu plano.

Um jovem foi quem postou os relatos no grupo "Alunos Unicarioca". Ele informou que os prints foram enviados por um amigo.

Inagem: Reprodução do Facebook

"Gente, um colega meu da faculdade me mandou essas fotos de um possível aluno da unicarioca publicando em um fórum de psicopatas e sociopatas, ameaçando um atentado a Uni. Como não vi ninguém falando disso ainda nesse grupo achei melhor compartilhar para todos ficarem ligados. Espero que a faculdade se pronuncie e tome as devidas providências para a segurança dos seus alunos. Edit: Me disseram q a Reitoria já foi informada. Mesmo assim acho que vale todos darem uma pressionada para termos um retorno", escreveu.

A mãe de uma aluna que, por receio de represálias não quis se identificar, procurou as autoridades. Ela contou que assim que soube das ameaças também ligou para a instituição preocupada com a segurança da filha e dos outros estudantes.

Imagem: Reprodução do Facebook

"Logo cedo, assim que li sobre esse suposto atentado, entrei logo em contato com a Unicarioca. Foi minha filha que assustada me contou sobre o assunto. Então, tomei a liberdade de falar com o grupo da faculdade para que todos se mobilisassem ao mesmo tempo. Uma atendente me disse que já estava ciente desses boatos. Aí, eu perguntei se já estavam tomando alguma providência, ela disse que sim, porém não me disse o que estavam fazendo, apenas me passou o protocolo de atendimento", relatou.

Imagem: Reprodução do Facebook

De acordo com essa mãe, quando ela telefonou para fazer a denúncia, foi informada que protocolariam o relato, mas que o ideal seria o comparecimento na Delegacia de Crimes Virtuais ou em uma delegacias mais próxima. Ela ainda tentou contato com a Polícia Militar.

"A polícia militar foi muito solicita comigo. Eles me telefonaram logo em seguida. Estavam preocupados e me detalharam exatamente como eu deveria fazer para que eu não deixasse de dar a queixa e que Eu falasse com a maior quantidade de alunos para que os mesmos fizessem a denuncia. Isso porque, sendo fake news ou não, a notícia do suposto atentado seria um crime a ser investigado", contou.

A mulher ressaltou a sua preocupação com o caso e o receio com o que pode acontecer se nada for feito.

"É da vida da minha filha e de outras pessoas que estamos falando, pois se não for mentira, a Unicarioca precisa dar uma segurança maior para seus alunos. É de vidas que estamos falando, pode ter um maluco querendo apenas chamar atenção ou pode ser um louco achando que pode entrar pra história causando um massacre", alertou.

Na tarde desta segunda-feira (14), depois da repercussão das ameaças, a reitoria da Unicarioca emitiu uma nota sobre o assunto. O posicionamento foi assinado por Maximiliano Damas, o Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário. Veja a seguir:

"Tão logo tomou conhecimento das mensagens divulgadas nas redes sociais, a direção da UniCarioca acionou as autoridades policiais competentes, solicitando as providências cabíveis para reforçar a segurança, apurar os fatos e punir os responsáveis pelas ameaças. Hoje e amanhã estamos em recesso acadêmico devido ao feriado do Dia dos Professores. As aulas ocorrerão normalmente a partir da quarta-feira em todas as unidades. A UniCarioca repudia qualquer forma de ódio ou violência", informou o comunicado.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.