Com um clima mais leve após vencer o Fortaleza em casa, o Vasco da Gama recebe nesta quarta-feira (16), em São Januário, às 21h30, para o "Clássico da Amizade", o Botafogo.
Válido pela 26ª rodada, os adversários se enfrentarão com um único objetivo: se afastar da zona desconfortável do rebaixamento.
Próximos na tabela de classificação, o Gigante da Colina com 31 pontos se encontra na 12ª posição e o Glorioso com 30 na 13ª, precisam vencer a qualquer custo.
Pensando nisso, o treinador vascaíno Vanderlei Luxemburgo se prepara para iniciar um período sem poder contar com Talles Magno, principal jogador da equipe, que está com a Seleção Brasileira sub-17 para a disputa do Mundial e também para escolher seu substituto.
Dois jogadores correm por fora para ocupar essa vaga: o meia Felipe Ferreira e o atacante Clayton. O meia leva vantagem nessa concorrência por ter sido escalado mais vezes e agradado com boas atuações.
Outro que pode reaparecer nesta partida é o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o volante Raul, assim como Guarín, opção no banco de reservas.
No lado Alvinegro, o grande reforço não está dentro de campo mas sim fora dele: o técnico Alberto Valentim, que chega já querendo mostrar serviço mesmo tendo pouco tempo para trabalhar.
"Para que você aumente as finalizações, esse volume no último terço do campo, além de ter a posse de bola, temos que alternar o jogo de forma mais vertical", disse o treinador que curiosamente enfrentou o Vasco há uma semana quando era técnico do Avaí.
As novidades são o goleiro Gatito Fernández e o lateral direito Marcinho, que voltam ao time após estarem com suas seleções, além do zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Cícero e os atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Souza, retornam de suspensão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X BOTAFOGO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro de Vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Osvaldo Henríquez e Danilo Barcelos (Henrique); Richard, Andrey e Marcos Júnior (Raul); Marrony, Ribamar e Felipe Ferreira (Clayton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, Gustavo Bochecha e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim