Um mototaxista e uma comerciante foram assassinados na noite da última terça-feira (15), na comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Os crimes estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios da Capital.
Segundo informações divulgadas pela página Guadalupe News, o mototaxista João Lucas de Araújo, de 27 anos, conhecido como Paulista, que já teve envolvimento com a milícia local, foi morto com vários tiros.
A comerciante Andréa Santos de Sales, de 29 anos, passava pelo local na hora após sair de um horti-frutti e também foi atingida, não resistindo aos ferimentos.
Policiais do 31º BPM (Recreio) foram informados que duas pessoas estariam feridas na região da Muzema, na noite de ontem. No local, encontraram um homem morto e uma mulher socorrida por populares para o Hospital Lourenço Jorge.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias das mortes.
Com a prisão de vários chefes nos últimos meses, haveria uma disputa interna pelo controle da milícia da Muzema. Um paramilitar conhecido pelo apelido de Taylor teria aplicado um golpe de estado nos antigos comandantes da quadrilha.
A Muzema viveu uma das maiores tragédias registradas no país este ano quando 24 pessoas morreram em abril vítimas de desabamentos de dois prédios construídos irregularmente por milicianos.