"Eu sei quem vocês são", responde Joice Halsselman sobre post de Eduardo Bolsonaro
Em uma publicação do deputado, o rosto da ex-líder do governo aparece estampada em uma nota de R$ 3
Por Jonas Feliciano em 18/10/2019 às 16:01:35
Imagem: Reprodução do Twitter
No início da tarde desta sexta-feira (18), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou uma imagem da deputada Joice Halsselmann (PSL-PR) em seu perfil oficial do Twitter. Na publicação, o rosto da ex-líder do governo no Congresso Nacional aparece estampada em uma nota de R$ 3. Como no Brasil a cédula não existe, a publicação acabou sugerindo que a deputada seria falsa.
Nas legendas usadas pelo filho do presidente estão links para o Facebook e o Instagram. Nessas redes é possível verificar um texto escrito por Eduardo Bolsonaro que explica a sua atual opinião sobre Joyce Halsselman.
"Ainda bem que é a inteligência emocional do PR que é -20... Se acha a dona de tudo, "porque EU aprovei", "porque EU isso", "EU aquilo", "EU sou mais filha do que os filhos do presidente", "EU sou a Bolsonaro de saias", mas correu a noite coletando assinaturas para termos Delegado Waldir de líder, pessoa que irritada com o Presidente orientou obstrução à MP 886, botando em risco uma pauta nacional devido a um problema pessoal. Foi além, tirou da CPMI da Fake News os mais combatentes deputados, Filipe Barros @filipebarrosoficial e Caroline de Toni @carolinedetoni , nesta CPMI que visa apenas desgastar o governo. Ou seja, final das contas estão todos trabalhando contra o cara que os elegeu, mas pela frente dizem que estão com Bolsonaro e postam fotos com ele - se não precisavam de Bolsonaro por que se filiaram ao partido dele na eleição?", escreveu o deputado.
Ele ainda insinuou que os candidatos eleitos com a ajuda do seu pai não poderiam continuar se iludindo com a ideia de poder.
"Não há mais espaço para ingenuidade. Tá cheio de gente que acabou de subir no ônibus e quer sentar na janela. O nosso foco não pode ser o poder, político que trabalha apenas pelo voto acaba se tornando político padrão. Vise agradar seu eleitor e ser fiel, pois de pessoas desleais a sociedade tem asco. Obs: se não fossem reiteradas entrevistas dando munição aos nossos inimigos este post não estaria sendo feito", concluiu Eduardo.
Diante da posição do filho de Bolsonaro, Halsselmann, por meio da sua conta no Twitter, respondeu as acusações. "Olha só mais um "presentinho" da milícia digital para mim. Anota aí: NÃO TENHO MEDO DA MILÍCIA, NEM DE ROB�"S! Meus seguidores são DE VERDADE, orgânicos. E não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado", alertou a deputada.
Vale destacar que nos últimos dias uma grave crise se instalou no Partido Social Liberal (PSL). Uma verdadeira disputa pela liderança na Câmara dividiu os parlamentares. Ainda nesta sexta-feira (18), cinco deputados foram suspensos depois de tentarem tirar o Delegado Waldir (PSL-GO) da liderança da sigla na Câmara. Entre os nomes barrados estão Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Ale Silva (PSL-MG), Felipe Barros (PSL-PR) e Carlos Jordy (PSL-RJ).