Nesta terça-feira (22), o grupo Cambada Mineira que, há 20 anos resgata as belas canções do Clube da Esquina, vai apresentar o show "Mineirês" no Teatro Rival Petrobras, às 19h30. No espetáculo, os integrantes Amarildo Silva (voz e violão), João Francisco Neves (voz, violão e arranjos) e Tiago Mainenti (voz e violão) vão passear pelo repertório autoral extraídos de seus CDs e releituras dos clássicos mineiros.
A? abertura do show será com a banda Certas Canções, composta por Thadeu Camargo (voz e violão), Leo Salles (violão e baixo), Marcelo Braga (flauta e voz) e Gibran Oliveira (bateria e voz), com a produção musical de Marcos Veiga. Por isso, o público pode esperar um show com canções de Milton Nascimento, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Lô Borges e companhia.
O CambadaMineira lançou seu primeiro disco em 1999, quando ainda era uma espécie de cooperativa de músicos mineirosresidentes no Rio. No ano de 2000, estreiaram o segundo CD: "Cambada 2". Em seguida, gravou o "Ao Vivo" no Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro. O trabalho concorreu ao Prêmio Sharp da Música em 2003.
Em 2006, o grupo lançou o CD "Meu recado", contando com luxuosas participações de grandes artistas como Wagner Tiso, Toninho Horta, Vitor Biglione, Marcio Montarroios e Zé Renato. O trabalho foi premiado como o terceiro melhor disco de MPB do ano. Há 20 anos na estrada, o grupo tem como marca a música vibrante e os belos vocais, além dos vigorosos violões e as releituras dos clássicos mineiros.
O Teatro Rival Petrobras fica na Rua Álvaro Alvim, 33/37, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro. O show começa às 19h30, mas a abertura da casa é às 18h. Os ingressos custam R$60,00 (inteira) e R$30 (lista amiga).