TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo vence o CSA e dorme aliviado

Com o resultado, o time chega aos 33 pontos e chega na 13ª posição do Brasileiro

Por Marcos Vinicius Cabral em 21/10/2019 às 23:34:39

Jogadores alvinegros comemoram o gol de Igor Cássio. Foto: Divulgação

O Botafogo deu um passo importante para se distanciar do Z4, ao vencer o CSA por 2 a 1 na noite desta segunda-feira. Com o resultado, o time chega aos 33 pontos e chega na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não fez uma grande partida mas jogou o suficiente para obter os três pontos.

Com destaques para Gabriel e Valência, Igor Cássio foi fundamental para a vitória. O Botafogo foi outro Botafogo e mostrou uma postura diferente com Alberto Valentim.

Marcação alta, apertando a saída de bola do CSA, o Botafogo repetiu o que fez contra o Vasco na rodada passada.

Além disso, o treinador Alvinegro fez o time participar com uma quantidade maior de jogadores no campo ofensivo, com triangulações, passes curtos e movimentação intensa. E com a mão do técnico, Luiz Fernando foi acionado em profundidade e invadiu a área, e ao fazez o cruzamento, viu a bola desviar em Luciano Castán e trair o goleio João Carlos: 1 a 0.

Com vantagem no placar, os jogadores botafoguenses relaxaram na marcação, e o CSA se lançou ao ataque e passou a pressionar. Em cobrança de escanteio, Yuri dividiu lance, mas acabou batendo com a mão na bola. Ricardo Bueno bateu com força, Gatito chegou a tocar na bola, mas bateu na trave e entrou: 1 a 1.

O empate não era interessante para o Glorioso e três minutos depois, Gabriel acertou lançamento longo, e Igor Cássio, que havia acabado de entrar, dominou com categoria e finalizou forte para fazer o segundo gol e decretar a primeira vitória do Alvinegro sob o comando de Alberto Valentim.

Saído do banco, o camisa 18 fez o seu primeiro gol na carreira.

"Agradeço a Deus e à minha família, que veio em peso hoje. Pude presenteá-los com esse gol. É um sonho de criança, poder fazer meu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Passei por muitas dificuldades, mas consegui superar e hoje saímos com a vitória. Muito Feliz. Agora é trabalhar mais forte e, quem sabe, teremos outros gols pela frente", disse o garoto Igor Cássio.

O Clube da Estrela Solitária volta a campo no domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o CSA, com 26 pontos na 18ª colocação, encara o líder Flamengo, domingo, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 CSA

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Luciano Castan (contra), aos 15 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno (CSA), aos 20, Igor Cássio (BOT), aos 23 do segundo tempo.

Cartões amarelo: Cícero e Rickson (BOT) João Vitor (CSA)

Cartão vermelho: João Vitor (CSA)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo (Kanu), Gabriel e Yuri; Cícero (Rickson), João Paulo, Leo Valência, Luiz Fernando (Igor Cássio), Victor Rangel e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim

CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo (Celsinho); Apodi, João Vitor, Jonatan Gómez (Ricardo Bueno) e Werley; Alecsandro Técnico: Argel Fucks
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.