O Botafogo deu um passo importante para se distanciar do Z4, ao vencer o CSA por 2 a 1 na noite desta segunda-feira. Com o resultado, o time chega aos 33 pontos e chega na 13ª posição do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não fez uma grande partida mas jogou o suficiente para obter os três pontos.
Com destaques para Gabriel e Valência, Igor Cássio foi fundamental para a vitória. O Botafogo foi outro Botafogo e mostrou uma postura diferente com Alberto Valentim.
Marcação alta, apertando a saída de bola do CSA, o Botafogo repetiu o que fez contra o Vasco na rodada passada.
Além disso, o treinador Alvinegro fez o time participar com uma quantidade maior de jogadores no campo ofensivo, com triangulações, passes curtos e movimentação intensa. E com a mão do técnico, Luiz Fernando foi acionado em profundidade e invadiu a área, e ao fazez o cruzamento, viu a bola desviar em Luciano Castán e trair o goleio João Carlos: 1 a 0.
Com vantagem no placar, os jogadores botafoguenses relaxaram na marcação, e o CSA se lançou ao ataque e passou a pressionar. Em cobrança de escanteio, Yuri dividiu lance, mas acabou batendo com a mão na bola. Ricardo Bueno bateu com força, Gatito chegou a tocar na bola, mas bateu na trave e entrou: 1 a 1.
O empate não era interessante para o Glorioso e três minutos depois, Gabriel acertou lançamento longo, e Igor Cássio, que havia acabado de entrar, dominou com categoria e finalizou forte para fazer o segundo gol e decretar a primeira vitória do Alvinegro sob o comando de Alberto Valentim.
Saído do banco, o camisa 18 fez o seu primeiro gol na carreira.
"Agradeço a Deus e à minha família, que veio em peso hoje. Pude presenteá-los com esse gol. É um sonho de criança, poder fazer meu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Passei por muitas dificuldades, mas consegui superar e hoje saímos com a vitória. Muito Feliz. Agora é trabalhar mais forte e, quem sabe, teremos outros gols pela frente", disse o garoto Igor Cássio.
O Clube da Estrela Solitária volta a campo no domingo, quando visitará o Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o CSA, com 26 pontos na 18ª colocação, encara o líder Flamengo, domingo, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CSA
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Luciano Castan (contra), aos 15 minutos do primeiro tempo; Ricardo Bueno (CSA), aos 20, Igor Cássio (BOT), aos 23 do segundo tempo.
Cartões amarelo: Cícero e Rickson (BOT) João Vitor (CSA)
Cartão vermelho: João Vitor (CSA)
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo (Kanu), Gabriel e Yuri; Cícero (Rickson), João Paulo, Leo Valência, Luiz Fernando (Igor Cássio), Victor Rangel e Diego Souza. Técnico: Alberto Valentim
CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo (Celsinho); Apodi, João Vitor, Jonatan Gómez (Ricardo Bueno) e Werley; Alecsandro Técnico: Argel Fucks