TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Milícia ameaça moradores e comerciantes de Pedra de Guaratiba até com porretes de madeira

Por Mario Hugo Monken em 23/10/2019 às 13:32:13

Foto: Divulgação PCERJ

Uma milícia vem amedrontando moradores de Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O grupo tem feito cobranças de taxas de segurança a comerciantes e moradores com o emprego de arma de fogo e até mesmo de porretes de madeira.

Nesta semana, policiais civis flagraram um veículo City circulando pelo bairro com três homens que deixaram o carro e foram em direção a um bar.

Ao verem os agentes, os suspeitos fugiram, mas um deles acabou alcançado. No interior do veículo, os policiais encontraram R$ 660,00, além de três carregadores 7,62 municiados, dois carregadores de pistola 40mm, um colete balístico, dois porretes de madeira e anotações de cobrança, além de terem constatado que o automóvel em questão seria objeto de roubo.

Os agentes ouviram testemunhas que disseram que há pessoas que têm por hábito a realização de cobranças e de ameaças aos moradores e comerciantes locais.

O miliciano preso teve a prisão preventiva decretada. Ele já responde a outro processo acusado de estupro, ação que encontra-se suspensa.

O suspeito já foi indiciado anteriormente pela DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) e foi autuado pelos crimes de milícia privada, posse de munição de uso restrito e receptação.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.