A OAB-RJ vai lançar, amanhã (25), às 10h, a Comissão de Proteção de Dados e Privacidade, presidida pela advogada especialista em Direito Digital, Estela Aranha.
A ideia é que a Comissão do Rio de Janeiro se una às seccionais de Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais com o objetivo de criar um cronograma para discutir desafios de implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020.
Para dar início aos trabalhos, no evento de lançamento, haverá um debate, às 11h, sobre big data, proteção de dados e privacidade, no plenário da OAB-RJ, na Avenida Marechal Câmara, nº 150, 4º andar, Centro do Rio.
Participam da mesa, a professora e pesquisadora do Núcleo Legalite da PUC-RJ, Caitlin Sampaio Mulholland; o professor e pesquisador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV/Rio, Vinicius Wu; e o editor-executivo do The Intercept Brasil e diretor da ABRAJI, Leandro Demori, além da vice-presidente da Comissão, Samara Castro.
Sobre a Comissão
Estela Aranha é advogada com atuação nas áreas de Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados e Relações Governamentais. Especializada em Direito r Novas Tecnologias pela PUC-RJ e na LGPD pelo Instituto Tecnologia e Socidade-Rio, é ainda membro do International Association of Privacity Professionals (Associação Internacional de Profissionais de Privacidade, em livre tradução), dos Estados Unidos.