O atacante Maxi López, contratado esta semana pelo Vasco, dificilmente será relacionado pelo técnico Jorginho para a partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador não disputa uma partida oficial desde o dia 13 de maio. Na ocasião, atuou apenas um minuto na vitória da Udinese por 1 a 0 sobre o Hellas Verona, pelo Campeonato Italiano.
Contratado com status de craque pelo Vasco, o argentino teve poucas oportunidades na Udinese. Na temporada 2017/2018, ele não fez gol nas 14 partidas que disputou pelo clube italiano. Jogou apenas 638 minutos. Sem espaço, o jogador não teve contrato renovado e viu o clube contratar Felipe Vizeu, ex-Flamengo, para substituí-lo.
Maxi López está fazendo um trabalho especial com os preparadores Joelton Urtiga e Mauro Britto, para poder recuperar a forma física. O atleta de 34 anos ainda não tem uma data de estreia definida pelo técnico Jorginho, mas a tendência é que seja relacionado para a partida contra a LDU, dia 25, ás 19h30, no Estádio Casablanca, em Quito, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com 16 pontos conquistados, o Vasco é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Já o Grêmio, está na 3ª colocação somando 23 pontos.