TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PDT, DEM, PSOL, PSD e PSC marcam convenções no Rio

PSOL sai na frente e lança coligação com PCB

Por Anderson Madeira em 20/07/2018 às 13:59:51

PSOL saiu na frente para referendar a pré-candidatura do vereador carioca e professor de História Tarcísio Mota no Centro do Rio. (Paula Cosenza/Ascom Tarcisio Motta)

A partir desta sexta-feira está aberta a temporada de convenções partidárias para escolha dos candidatos à Presidência da República, governador, duas vagas de senador e para deputado federal e estadual. No estado do Rio, o PSOL saiu na frente para referendar a pré-candidatura do vereador carioca e professor de História Tarcísio Mota, hoje de manhã na Rua Pedro Lessa, 35, no Centro do Rio. Nos próximos dias, PSD, PSC, DEM e PDT também realizam convenções.

Na convenção psolista, será aprovada coligação estadual para o Governo do Estado, Senado e nominata de candidatos a deputado federal e estadual. Para senador, a sigla vai lançar o deputado federal Chico Alencar. Já a outra vaga para o Senado e a de vice-governador deverão ser indicados pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro), que vai formar coligação com o PSOL. Os comunistas deverão ainda lançar alguns nomes para deputado federal e estadual.

O Partido Social Democrático (PSD) realizará sua convenção amanhã sábado, às 9h, quando confirmará o nome do seu presidente regional, deputado federal Índio da Costa, a sucessão de Pezão (MDB). Também serão oficializadas as candidaturas a deputados estadual e federal e a senador. No encontro, onde também serão firmadas alianças, será realizado no ginásio do Club Municipal, na Rua Haddock Lobo, 359, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio.

O PSC vai promover convenção este sábado, para oficializar a candidatura do ex-juiz federal Wilson Witzel ao Governo do Estado e a do presidente nacional da legenda, pastor Everaldo Pereira ao Senado, além da nominata de candidatos a deputado estadual e federal. O evento será às 9h, no Clube Monte Sinai, na Rua São Francisco Xavier, 104, na Tijuca. A sigla busca aliança com outras legendas para formar uma coligação e lançar um nome para vice e mais um ao Senado.

O DEM vai lançar o ex-prefeito carioca Eduardo Paes como candidato a governador e fará convenção no próximo dia 29, na sede do diretório regional, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, das 9h às 12h. O vereador do Rio César Maia vai ser lançado como candidato a senador pela segunda vez. A primeira foi em 2014, mas, ele não fora eleito.

O PDT vai promover a sua convenção no próximo dia 30, das 15h às 20h, na Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, na Praça Tiradentes, Centro do Rio, quando oficializará a candidatura do deputado estadual Pedro Fernandes. "Estamos vendo alianças com outros partidos que poderão lançar nomes para vice e Senado. Vamos ainda lançar 70 candidatos a deputado federal e 150 a federal, ou seja, chapas completas", informou o secretário-geral do partido, José Bonifácio Novellino.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.