TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu empata com Chape e pode voltar ao Z4

Tricolor foi superior em campo mas faltou pontaria

Por Rosaria Farage em 26/10/2019 às 22:23:13

Everaldo comemora o gol da Chapecoense. Foto: Divulgação

O Fluminense não conseguiu vencer a Chapecoense e perdeu dois pontos dentro de casa que podem fazer falta nesta 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, manteve o Tricolor com os mesmos 30 pontos do Ceará, mas abaixo na tabela por critérios de desempate. Dependendo do resultado do confronto entre Cruzeiro e Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Marcão pode voltar ao Z4.

A Chape abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Everaldo e o Flu empatou na etapa final, com seis minutos de jogo. O time de Chapecó é o vice-lanterna com apenas 18 pontos na tabela de classificação. Na quarta-feira (30), o Tricolor tem mais um confronto direto contra o Ceará, fora de casa e o Verdão vai encarar o Atlético Mineiro em Minas.

Everaldo abre o placar mesmo com Flu melhor

O Fluminense foi soberano no primeiro tempo da partida. Com um volume de jogo maior, finalizou seis vezes no gol e nove para fora. Foram 15 cruzamentos na área contra seis da Chape. Porém mais uma vez pecou nas finalizações. Wellington Nem foi um dos que desperdiçou algumas chances. Nenê também foi mal na cobrança da falta sofrida por Yony González, isolando a bola. Nesta jogada o colombiano vinha com tudo quando foi atropelado por Márcio Araújo, que levou cartão amarelo.

Aos 26 minutos, o famoso quem não faz leva, na única finalização a gol da Chapecoense, Everaldo abriu o placar para os visitantes. Bruno Pacheco disparou pela esquerda, Gilberto não conseguiu acompanhar. O jogador da Chape cruzou na medida para o companheiro, que mergulhou de cabeça e marcou. Muriel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar. 1 a 0 Chapecoense.

Marcos Paulo empata e fica por isso mesmo

Marcão substituiu Nem por João Pedro no intervalo e o time voltou com o mesmo gás. Só que dessa vez foi contemplado com o gol de empate logo aos 6 minutos da etapa complementar. Daniel tabelou com Yony e cruzou. Num toque de leve, Marcos Paulo colocou no fundo das redes. O jovem atacante comemorou chamando a torcida para fazer a festa junto. 1 a 1 no Maracanã.

Outras substituições foram feitas pelo técnico tricolor na ânsia de virar. Lucão entrou no lugar do Daniel e Ganso retornou para saída de Marcos Paulo. Marquinhos Santos também mexeu no time. Saíram Rafael Pereira, Camilo e Eduardo para as entradas de Hiago, Dalberto e Renato, respectivamente. O Verdão também queria mais dois pontos. Porém ficou no empate e a agonia continua para ambas as equipes após o apito final no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 CHAPECOENSE


Gols

Chapecoense: Everaldo, aos 26 minutos do primeiro tempo

Fluminense: Marcos Paulo, aos 6 minutos do segundo tempo

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartão Amarelo: Márcio Araújo, Everaldo e Henrique Almeida (Chape); Allan (Flu)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Lucão) e Nenê; Wellington Nem (João Pedro), Marcos Paulo (Ganso) e Yony González. Técnico: Marcão

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo (Renato), Rafael Pereira (Hiago), Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo (Adalberto); Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.