TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Mesmo jogando mal, Flamengo bate CSA por 1 a 0 no Maracanã

Time mantém distância de dez pontos pro Palmeiras

Por André Luiz Coutinho em 27/10/2019 às 21:17:00

Mesmo sem jogar bem, o Flamengo fez o suficiente para vencer o CSA por 1 a 0 na noite deste domingo (27/10) e manter os dez pontos de vantagem para o Palmeiras, que também venceu, seguindo tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro, faltando seis rodadas para o final da competição.

O Flamengo começou o jogo como tem se habituado nesta temporada, intenso jogando de forma intensa até abrir o placar aos 8 minutos com Arrascaeta que após tabelar com Everton Ribeiro dentro da área, cortou o marcador que veio no embalo tentar cortar e chutou para o gol, contando também com a colaboração do goleiro João Carlos.

Depois disso, os donos da casa diminuíram o ritmo, muito por conta do calor de quase 40 graus que faz no Rio neste domingo e viram o CSA crescer no jogo e ter pelo menos três chances de empatar como por exemplo aos 20 quando Celsinho cobrou falta na área, Ricardo Bueno subiu mais que a marcação e testou firme para a defesa de Diego Alves.

Aos 40 o goleiro rubro-negro salvou o líder do campeonato do empate ao tirar no reflexo um chute de Dawhan que recebeu de costas pra marcação e driblou Thuler antes de bater.

Entre uma chance e outra do time alagoano, o Flamengo tentava matar a partida com Gabriel Barbosa e Bruno Henrique que perderam gols que poderiam ter dado vantagem ainda maior para os donos da casa no primeiro tempo.

No segundo tempo, o time rubro-negro tomou novamente as rédeas do jogo, mas seguia desperdiçando chances de ampliar. Aos poucos o CSA começou a explorar contra-ataques na velocidade de Apodi, em uma delas o lateral-direito invadiu a área e depois de tirar de Diego Alves, chutou em cima de Rafinha. No entanto o árbitro já havia marcado impedimento, o lance aconteceu aos 23.

Reinier e Vitinho entraram no lugar de Everton Ribeiro e Arrascaeta ao mesmo tempo aos 25 e deram um dinamismo diferente ao meio campo rubro-negro, mas o time continuava errando na última bola na hora de finalizar.

Aos 34 Diego Alves salvou o Flamengo de novo em chute a queima roupa de Warley que lançado na área, pegou de primeira e de trivela. Seis minutos depois Alecsandro, aquele mesmo, cabeceou com perigo após subir livre na área.

Gabriel teve a chance de matar a partida aos 44 após lançamento rasteiro de Arão, o artilheiro do campeonato até ganhou na corrida, mas chutou em cima do goleiro.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.