O ator e diretor, Jorge Fernando, morreu na noite deste domingo (27), deixando, na memória dos amigos e fãs, momentos de alegria e de muito bom humor. Jorge Fernando, que estava com 64 anos, tinha ficado afastado da TV por dois anos, por causa de um AVC. Na tarde deste domingo, o ator passou mal e foi levado ao Hospital CopaStar, em Copacabana, onde faleceu após uma parada cardíaca. Os atores e atrizes que trabalharam com o diretor em 34 produções desde 1978, além do teatro, lamentaram, nas redes sociais, a sua partida.
"Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello", lamentou Marcelo Adnet.
"Hoje o mundo acordou mais sem graça?
Perdi meu norte, meu tudo, meu grande diretor e grande amigo.
A pessoa que me falava tudo que ninguém falava, conhecia todos os meus truques em cena, me desafiava, me trazia sempre para o novo, fazia eu me reinventar. Estou destruída?
Uma fatia minha que se foi
Uma fatia da minha alegria se foi
Um homem que fez a história da comédia no país e nas telenovelas.
Um homem que trouxe o besteirol para a televisão, um estilo único de comédia, de direção, um conceito muito particular e muito dele, com uma assinatura muito forte, perdemos um gênio !Tenho certeza que a passagem dele foi a mais linda de todas... como um musical, super fantástica, com São Jorge levando ele no colo e todos os arcanjos em sua volta. Uma pessoa extremamente espiritualizada com um coração que não cabia nele, eu tenho certeza absoluta que foi para um lugar excepcional! Você fará muita falta, te amo pra sempre ?", escreveu, emocionada, Claudia Raia.
O corpo de Jorge Fernando será velado no Teatro Leblon, nesta terça-feira (29), das 8h às 10h, e, à tarde, conduzido para cremação no Cemitério da Penitência, no Caju.