Uma mulher de 41 anos está sendo procurada pela Polícia Civil pela morte de um jovem de 24 anos em Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio. Karla Vasconcellos de Almeida foi identificada como responsável pelo atropelamento de Jonathan Lima da Silva, de 24 anos quando fugia de uma blitz da Lei Seca, na última quinta-feira (24). Ela teria ingerido álcool e não prestou socorro ao rapaz.
Segundo a polícia ocorria uma operação da "Lei Seca", na Estrada do Catonho, na altura do nº 1520, bairro Jardim Sulacap no dia do crime e Karla para fugir do flagrante entrou em uma via na contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida pela vítima. Logo após a batida, Karla que conduzia um veículo polo, prata, fugiu do local sem prestar socorro ao rapaz, que estava em uma Honda CG 160 Titan, preta. A mulher foi contida por populares, cerca de 1 km à frente quando seu carro apresentou problemas mecânicos. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, local onde veio a óbito, devido a gravidade dos ferimentos.
Karla foi presa em flagrante pela prática do crime previsto no Art. 306, da Lei 9.503/97. O caso foi registrado inicialmente na Central de Flagrantes, na 35ª DP, na quinta-feira, como lesão corporal, onde foi arbitrada fiança em favor da suspeita, que pagou a fiança
O laudo Prévio de Alcoolemia apontou o uso de bebida alcoólica e que ela não tinha "condições de condução do veículo".
"Ela assumiu vários riscos. Embriagada, na contramão em uma via de bastante fluxo, atropela o rapaz e foge do local. Pra mim isso é uma questão de bom senso. "Tem que ser presa e a tipificação do homicídio é doloso", disse o delegado titular da 33ª DP Reginaldo Guilherme, que está a frente do caso.
Karla tem um mandado de prisão de 30 dias expedido pelo Plantão Judiciário, pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O caso está sobre a responsabilidade da 33ª DP (Realengo)
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Karla Vasconcellos de Almeida, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do DD.