Na última sexta-feira (1), a jornalista e protetora de animais, Cristina Cruz, precisou invadir uma residência abandonada no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A ação de Cristina foi motivada por uma denúncia de que no local haviam dezenas de cães e gatos abandonados, sem comida ou qualquer tipo de cuidado.
De acordo com Cristina, ao adentrar o imóvel, a situação era lamentável. Segundo ela, cerca de 20 cães se encontravam em estado deplorável. Ela ainda encontrou quatro animais mortos.
Depois do flagrante de maus tratos, o grupo que esteve na casa, juntamente com Cristina, levou ração e água. Eles também conseguiram o apoio de um canil que deve construir um local para receber os animais. Enquanto isso, a casa vai ser limpa e os cães e gatos serão mantidos ali até que tudo esteja preparado para acolhê-los.
"Nós deixamos comida para os que ficaram. Havia dois filhotes bem feridos e desnutridos. A gente trouxe eles para a avaliação de um veterinário. Também iremos levar o especiliasta ao lugar para que ele possa acompanhá -los até que tudo seja resolvido", adiantou Cristina.
A reportagem do Portal Eu, Rio! procurou a Secretaria de Bem Estar Animal para esclarecer a falta de atitude em relação à denúncia citada pelos moradores. Contudo, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. Vale destacar que a jornalista ainda disponibilizou um telefone de contato para aqueles que desejam contribuir ou ajudar de alguma forma. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (21) 97979-8484.