O Atlético Carioca movimentou o futebol do estado do Rio de Janeiro, principalmente nos clubes pequenos, ao anunciar o retorno de Túlio Maravilha aos gramados. Mas além do artilheiro que marcou história no Botafogo, outro ex-jogador do Glorioso foi anunciado no elenco do time que vai disputar a quarta divisão estadual. Trata-se do volante Dierson, de 23 anos. O jogador, que se encontra em Santa Catarina, onde reside, tem previsão de apresentação para a próxima terça-feira (24), data marcada para que ele se apresente junto com os demais jogadores na cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, sede do Atlético.
Dierson foi revelado pelo Botafogo e teve sua primeira chance no time principal em 2015, quando tinha 20 anos. Apesar de ter sido útil na base, nos profissionais jogou apenas 19 jogos entre o ano que subiu até o final de 2017, quando seu contrato terminou. Ele chegou a marcar um gol no empate contra o Bragantino em 2 a 2 válido pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil em 2016.
Ele também jogou emprestado no Macaé em 2016, disputou somente quatro partidas. Voltou ao Bota, onde integrou a equipe sub-23 até o ano passado, quando seu vínculo chegou ao fim e não foi renovado.
O Atlético estreia na Série C do estadual em 29 de julho contra o Brasileirinho, no Alzirão, em Itaboraí, na também na Região Metropolitana. A equipe de São Gonçalo está no Grupo D, que ainda possui São José e Paduano.