TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla luta pela ponta e Bota sonha com o pelotão de elite do Brasileiro

Os dois se enfrentam neste sábado e prometem um futebol ousado para se redimir dos resultados negativos da última rodada.

Por Edir Lima em 21/07/2018 às 07:01:09

(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

Se por um lado a gordura acabou, como é o caso do Flamengo que antes da Copa tinha quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado - hoje só tem um, mas continua líder, com 27 pontos. Por outro, mais uma derrota pós-Copa - a primeira foi contra o Corinthians por 2 a 0, afasta ainda mais o Botafogo, 10º colocado, com 17 pontos, do primeiro pelotão. Os dois se enfrentam neste sábado, 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, prometendo um futebol ousado para se redimir dos resultados negativos da última rodada.

O técnico Maurício Barbieri garante que a derrota para o São Paulo por 1 a 0 não abalou o time. Segundo ele, mesmo jogando em casa, os pontos perdidos ainda são recuperáveis.

"Tivemos problemas contra o São Paulo, mas já fizemos os ajustes necessários. Contra o Botafogo, teremos o apoio de nossa torcida e isso pode ser o diferencial. O time tem demonstrado evolução na parte técnica. Será uma partida importante para a nossa caminhada", comentou o treinador.

Depois de cumprirem suspensão, Cuéllar volta ao time e Henrique Dourado volta a ser opção para o ataque. Para a vaga de Everton Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Jean Lucas e Arão são as opções.

Apesar da derrota para o Corinthians, a boa atuação da equipe serviu de inspiração para técnico Marcos Paquetá motivar a equipe alvinegra. Contra o time paulista, o Botafogo teve mais posse de bola, criou mais oportunidades de gol, mas esbarrou no goleiro Cássio.

"Nós estamos com uma boa expectativa, apesar do adversário ser o líder do Campeonato Brasileiro e possuir uma equipe de alto nível. O Botafogo mostrou um bom jogo contra o Corinthians, em um jogo onde o goleiro adversário foi o melhor em campo. O nosso nível de atuação nos deixa otimistas para o que vem pela frente. Vamos com tudo", promete Paquetá.

O treinador não esconde sua confiança com a volta de jogadores importantes. O zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, que não enfrentaram o Corinthians porque têm os direitos federativos ligados ao time paulista, estão à disposição. Rodrigo Pimpão, que entrou no segundo tempo e foi um dos destaques da equipe, pode ganhar vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

ESCALAÇÕES:

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Arão), Lucas Paquetá e Diego; Marlos Moreno e Guerrero. Técnico: Maurício Barbieri.

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Ezequiel, Léo Valencia e João Pedro (Rodrigo Pimpão); Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.