TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

PSOL oficializa candidatura de Boulos a presidente

Convenção ocorreu neste sábado, em São Paulo

Por Anderson Madeira em 21/07/2018 às 22:37:47

Boulos é oficializado candidato à presidência do Brasil (Foto: Divulgação/PSOL)

O PSOL Nacional confirmou neste sábado o presidente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, como pré-candidato à sucessão do presidente Michel Temer, em convenção do partido na cidade de São Paulo. A vice dele será a líder indígena Sonia Guajajara, do mesmo partido. No evento, que reuniu parlamentares da legenda e militantes de todo o país, Boulos prometeu, em discurso, revogar todas as medidas do atual governo, entre elas, a Reforma Trabalhista e a Emenda 95, que estabeleceu teto de gastos públicos pelos próximos 20 anos.

“Nós vamos enfrentar o golpe e tirar o país da crise que a quadrilha de Temer botou. Essa agenda não foi escolhida pelo povo”, disse.

Ainda em seus discurso, o psolista criticou a aliança dos partidos do chamado Centrão – DEM, PP, PRB, PR e SD – que integram a base de apoio ao Governo Michel Temer, em torno da pré-candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio do Planalto.

 “O Centrão na verdade é o Direitão. É a turma do Eduardo Cunha, do toma-lá-dá-cá e do balcão de negócios, apontou.

Boulos apresentou algumas propostas que pretende executar, caso seja eleito. Entre as quais estão: Combater privilégios e retomar investimentos públicos; taxar grandes fortunas; fazer reforma tributária visando combater "a farra dos grandes empresários";

apropriar imóveis vazios e destiná-los para moradia; promover a reforma agrária; revogar os atos do governo Michel Temer; rever a política de drogas; discutir o modelo atual de segurança pública, incluindo a desmilitarização das polícias e defender o direito das mulheres ao aborto.

Boulos ficou conhecido durante as manifestações de junho de 2013. Ele se filiou ao Psol no início deste ano e disputou a pré-candidatura com Plínio de Arruda Sampaio Jr., professor de economia da Unicamp e filho de Plínio de Arruda Sampaio, candidato do partido em 2010. O partido vai fazer coligação com o PCB.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.