TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cães têm final de semana inclusivo em São Paulo

Encontro nacional e doação de cadeiras de rodas fizeram a alegria dos pets especiais

Por Portal Eu, Rio! em 18/11/2019 às 14:56:14

Cachorros fizeram a festa na capital paulista. Fotos: Divulgação

São Paulo teve um final de semana totalmente inclusivo para os pets especiais. A capital paulista recebeu o 1º Encontro Nacional de Pets Especiais anteontem (16) e também uma emocionante entrega da doação de dez cadeiras de rodas novas para pets necessitados ontem (17). A união de três projetos sociais voltados à causa animal proporcionou os eventos.

O 1º Encontro Nacional de Pets Especiais, no Centro de Tradições Veganas, no bairro de Santana, Zona Norte de SP, foi realizado em parceria com o projeto Cão de Rodinhas (instagram.com/cao_de_rodinhas), projeto de inclusão e conscientização sobre pets especiais, e o projeto Rodinhas para Todos. O evento teve um ensaio de fotografia para um calendário beneficente de pets especiais, palestras e expositores voltados à causa pet especial. Todo o valor arrecado com a entrada será destinado à compra e distribuição de cadeiras de rodas para pets carentes.

As organizadoras dos eventos foram Larissa Onuki, fundadora do projeto Cão de Rodinhas (@cao_de_rodinhas), a advogada Flavia Panella, tutora da Olívia (@oliviaderodinhas), a veterinária Thessa Petersen, tutora da Maju (@maju_specialshitzu), e as empresárias Juliana Bertoli, tutora do José Bananinha (@jose_bananinha), Mariana Camargo, tutora da Olivia (@oliviagoldenespecial); e Silvia Rayssa, tutora da Maya (@mayahuskyespecial).

O outro evento aconteceu no parque Ibirapuera. O Projeto Cão de Rodinhas aproveitou sua presença na capital paulista para realizar a entrega da doação de mais de dez cadeiras de rodas novas a tutores que não teriam condições de ajudar os seus cãezinhos a voltarem a andar. Essa doação de cadeiras de rodas é uma parceria com outro projeto social paulista, o projeto Amor entre Rodinhas.


O Projeto Cão de Rodinhas, nasceu em Curitiba-PR, e hoje atua em todo o Brasil com ações de inclusão e conscientização sobre pets especiais. Inspirado pelo seu cãozinho cadeirante, Argos, a professora universitária curitibana Larissa Onuki, fundou o projeto ao encontrar dificuldades e uma enorme falta de informação disponível sobre os cuidados de pets com necessidades especiais. Atualmente, o projeto ajuda muitos tutores com atendimento e tira dúvidas através do instagram @cao_de_rodinhas. Ele possui um grupo de apoio local com mais de 50 tutores de pets especiais, realiza doações a 27 afilhados especiais e também faz visitas a pessoas através de atividade assistida por animais (AAA e TAA) com cães cadeirantes.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.