O meia Matheus Sávio, que retornou recentemente de empréstimo do Estoril, de Portugal, teve sua atuação muito comemorada na partida contra o Botafogo. Autor de um belo gol, ajudou o time a vencer por 2 a 0.
Com Everton Ribeiro suspenso pelo acúmulo de cartões, Matheus Sávio foi justamente o escolhido para entrar no time titular no clássico deste sábado. Após obter mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri, destacou a atuação do meia Matheus Sávio.
"Tem muita qualidade, vinha muito bem nos treinamentos. Entendemos que seria a melhor opção e fico muito feliz pela partida que ele fez. Só reforça o bom elenco que temos. Conseguimos manter o desempenho mesmo com mudanças na escalação", disse.
Além de enaltecer Sávio, que voltou após ser emprestado ao Estoril (Portugal), também comentou, durante entrevista coletiva, sobre a primeira partida que o atacante colombiano Fernando Uribe atuou como titular:
"Foi uma boa atuação (do Uribe). Teve que se sacrificar por jogar fora de posição. Mas já tínhamos treinado essa possibilidade. Na verdade, o Uribe substituiu o Marlos, enquanto o Savio substituiu o Everton Ribeiro, mesmo que jogando do outro lado. Volto a enfatizar: temos uma equipe aguerrida que se doa em prol do resultado perdendo ou ganhando o jogo".
Apesar de elogiar seu plantel, o técnico flamenguista tratou de reconhecer a qualidade do Botafogo, dirigido por Marcos Paquetá. Para Barbieri, mesmo com a boa vitória, o Flamengo tem ajustes a serem feitos.
"Fizemos os gols cedo. Mas acho que depois do segundo gol o Botafogo mudou sua postura. Tem um adversário do outro lado, que há poucos dias deu trabalho ao Corinthians. Tem um treinador competente, de Copa do Mundo. Mesmo no primeiro tempo tivemos oportunidades, o jogo ficou mais aberto. Era um jogo que favorecia o Botafogo, que não tinha mais nada a perder. Tentamos ter um controle maior no segundo tempo e criamos boas chances, mas não conseguimos ampliar. Temos que enaltecer o espírito de luta. Foi uma equipe que sempre buscou lutar para vencer. Até por isso a torcida aplaudiu no último jogo. Estou ciente que existem muitas coisas positivas e outras a serem ajustadas para a sequência do campeonato".
Outro assunto que surgiu na coletiva foi sobre a atuação de Paolo Guerrero. O peruano não marcou gol, mas teve o desempenho no clássico elogiado por Barbieri.
"Guerrero nos ajuda muito. Às vezes olham só para os gols, mas ele cumpre uma função tática importante, de prender zagueiros, preparar as jogadas. Ele fez um bom jogo, nos ajudou. Tirei ele porque ele sentiu a sequência, não vinha atuando e caiu um pouco de produção", finalizou o técnico rubro-negro", finalizou.
Na quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21h45 (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasieiro.