Imagina seu time campeão e você tendo a oportunidade de colocar na estante uma réplica dos jogadores segurando a taça? Um momento especial eternizado na sua sala ou escritório? Pois saiba que tem um artista que se propôs a reproduzir com exatidão o maior momento de glória dos clubes no futebol, a coleção "Grandes Conquistas Paper", lançada neste mês de novembro.
Grandes Conquistas Paper é novidade, mas não é a primeira criação ligada ao esporte da vida de Christian Gama. Ele é o maior colecionador brasileiro de miniaturas de ídolos do futebol em papel e fundador do primeiro Museu FutPaper do mundo, localizado em Belford Roxo. Seu pai foi quem o apresentou à arte das miniaturas em papel e seu avô Gama, já falecido, o maior incentivador.
Começou com miniaturas de camisas de futebol
"Meu sonho era fazer uma homenagem ao avô e tios Gama. Tudo começou em 2012, quando meu pai me apresentou às artes papers. Ele fazia navios, carros, personagens, aviões, etc. Como sempre fui apaixonado por futebol, resolvi criar o FutPaper. Minha intenção era fazer um blog e compartilhar a ideia e a coleção com todos. Comecei com os Cubees Crafts Soccers e as Shirts Papers (miniaturas de camisas de futebol) e bombou", lembra Christian.
Foi então que surgiram os pedidos e o artista passou a se dedicar inteiramente a criação de miniaturas em papel de tudo que fosse relacionado ao futebol, como miniônibus, miniestádio e minicraques. Christian confeccionava as caixas com os mini-ídolos e, através de amigos jornalistas ou em algumas outras oportunidades, fazia as entregas aos próprios homenageados. Jogadores e técnicos adoravam e até postavam em suas mídias sociais.
Jogadores e técnicos famosos receberam homenagens
Nomes com Gabriel Barbosa, Tite, Fred, Roberto Dinamite, Jefferson, Messi e muitos outros que representam passado, presente e futuro do futebol Brasileiro e internacional, fazem parte da coleção pessoal de mini-ídolos do Gama. A projeção e quantidade dessas miniaturas se tornaram tão grandes que o artista precisou fundar um museu para expor sua obra. Onde além da visitação, as pessoas podem encomendar réplicas de suas preferências.
Inclusive, o lançamento de Grandes Conquistas já tem alguns exemplares no museu: São Cristovão (26), América (82), Fluminense (70), Flamengo (81), entre outros. A impressão é a laser, o acabamento em verniz e o papel especial para artesanato, importado e com gramatura alta. Além disso, a caixinha de acetato, que serve como embalagem e protege as peças da coleção, tem a parte frontal transparente, sendo costas e laterais com cenário. Dentro também tem dois cenários diferentes para o colecionador brincar com a arrumação da taça.
Como encomendar peça da coleção Grandes Conquistas Paper
Para quem conquistou e quer recordar ou até mesmo quem acredita que já está com a taça na mão, os pedidos podem ser feitos pelo site www.christiangama.com.br ou pelo celular e whatsapp (24) 999585131. Parece um bom presente de Natal. E você sendo flamenguista, o vascaíno Christian Gama promete não decepcionar.