Nova plataforma promete transformar relação entre ídolos e admiradores
Internautas podem encomendar produção de vídeos-mensagens exclusivas
Giovanna Antoneli. Foto: Divulgação
Segundo dados da CISCO, uma das maiores empresas de tecnologia e informação do mundo, atualmente as plataformas de vídeo na internet são usadas por 60% dos usuários, via telefone celular. A estimativa é que em 2020 esse número suba para 75%.
O celular tornou-se uma bússola de navegação que permite a milhões de fãs e curiosos, encontrarem, seguirem e se comunicarem com seus ídolos. Porém essa comunicação ainda carece do calor do relacionamento humano direto – e é essa necessidade que a plataforma Okanal vem atender.A internet possibilitou a descoberta de talentos escondidos Brasil afora e os vídeos têm sido a principal ferramenta que os revela. É um formato que de forma fácil e democrática traz a realidade como ela é.
Pensando nisso, foi criada no Brasil uma nova rede social inédita no Brasil: Okanal. Ela irá agregar talentos de todas as áreas, como os atores Giovanna Antonelli, Henri Castelli, Marcos Pasquim. Bela Gil, Viviane Araújo e Guilhermina Guinle.
O que diferencia Okanal das outras plataformas sociais? A produção de vídeos-mensagens exclusivas, encomendados pelos internautas aos seus talentos, que irão cobrar um valor por ela. Através de Okanal, será possível presentear quem você gosta com algo inédito e criativo.
Idealizada por Elaine Macedo, experiente diretora de casting de televisão e cinema, Okanal reúne em uma única plataforma os mais variados nomes das artes cênicas, esportes, make-up, dentre outros segmentos. Os conteúdos únicos são pagos e o valor pré-estipulado pelo talento escolhido. Umavez pago, será produzido e entregue ao usuário que encomendou. Trata-se de uma tendência de mercado que necessita cada vez mais monetizar a produção de conteúdo original e de qualidade.
Abel Reis, publicitário, empresário, acadêmico brasileiro e um dos maiores especialistas em comunicação e mídias digitais no Brasil, é um entusiasta de Okanal. "Inúmeros profissionais criativos e talentosos dispõem de grandes audiências nas redes sociais, mas não contam com um formato de monetização simples e justo. Okanal vem atender a esse gap”, avalia o especialista.