O Corinthians surpreendeu com o ritmo veloz desde o início, encurralando a equipe alvinegra em sua intermediária. O Botafogo só começou a reagir aos 18 minutos, com cruzamento de Fernando na área, Alex Santana ajeita para Diego Souza, que chuta forte e marca o primeiro gol.
O time paulista até tenta reverter o placar, tocando mais a bola, comm mais conteúdo de jogo, mas não se mostra efciente na finalização. Aos 32 minutos, Vagner Love domina dentro da área e chuta forte, mas para fora.
O Botafogo reage aos 38 minutos, com escanteio para cabeçada de Benevenuto para boa defesa de Cássio, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 48 minutos, Fagner estica para Ramiro que cruza para Avelar chutar forte rente à trave.
O Botafogo volta para o segundo tempo tentando explorar os contra ataques, mas dando muitos espaços para o Corinthians. Aos 16 minutos, João Paulo cobra falta, Benevenuto sobe e cabeceia fraco rente à trave.
O time paulista responde dois minutos depois, com Pedrinho que recebe na entrada da área, mas é travado pela zaga. No rebote, Ramiro pega a sobra, cruza, e Gatito tira de soco.
A equipe alvinegra responde aos 21 minutos, com Diego Souza que ajeita para Igor Cássio, que bate rente à trave.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol
Botafogo: Diego Souza, aos 18 minutos do primeiro tempo.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri; Cícero, João Paulo, Alex Santana; Rhuan, Diego Souza, Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho, Janderson; Vagner Love. Técnico: Dyego Coelho