TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence CSA, sai do Z4 e empurra Cruzeiro

Yony González desencantou e fez único gol da partida

Por Rosária Farage em 25/11/2019 às 23:12:00

Foto: Mailson Santana / FFC

O Fluminense venceu o CSA nesta quinta-feira (25), subiu duas posições na tabela e empurrou o Cruzeiro para o Z4. Num confronto que fechou a 34a. rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor alcançou 38 pontos, ficando à frente também do Ceará na luta contra o rebaixamento.

Yony González marcou o único gol da partida, aos quatro minutos do segundo tempo tempo, com assistência de Marcos Paulo. O Fluminense teve mais posse de bola, porém recuou demais após estar à frente no placar, correndo sério risco de levar o empate.

Mas o time carioca se defendeu bem e conquistou os três pontos fora de casa. Agora precisa se preparar para enfrentar o Palmeiras, quinta-feira (28), 21h30, no Maracanã, cujo técnico Mano Menezes faz questão de se manter na vice-liderança.

Para o CSA praticamente não há esperanças. Com 29 pontos e em 18o. lugar na tabela de classificação, o time alagoano vai enfrentar justamente o Cruzeiro, também na quinta-feira, no mesmo horário, no Mineirão.

Jogo ruim e sem gols na primeira etapa

A partida começou com os dois times se estudando muito. Mas tivemos três bons momentos no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Caio Henrique limpa a jogada e toca na área para Daniel, que perde a oportunidade, finalizando para fora, por cima do travessão. Com 26, Ganso pega a sobra de um escanteio cobrado pelo Fluminense e chuta de fora da área, mas Jordi toca na bola que bate na trave e sai. E finalmente aos 43, foi a vez do CSA perder um gol quase feito. Apodi disparou pela esquerda, entregou a bola nos pés de Ricardo Bueno, que chutou para defesa do Marcos Felipe. Na sobra, o atacante ficou sozinho, mas chutou na trave. O visitante teve 60% de posse de bola na etapa inicial, mas jogou com lentidão.

Yony González marca único gol da partida

Aos quatro minutos da etapa final, o Fluminense abriu o placar com um gol de cabeça de Yony González. Marcos Paulo pegou a bola pela esquerda e cruzou na direita para o colombiano balançar as redes do CSA. 1 a 0 que seria também o resultado do jogo. Depois do gol, a equipe comandada por Marcão recuou. E o time de Argel Rucks veio com tudo em busca do empate. Mesmo assim o Tricolor no contra-ataque teve chances claras de ampliar, mas foi ineficiente neste aspecto. Teve a sorte de não contar com um adversário eficaz também. Um anfitrião generoso que desperdiçou oportunidades. Aos 37, Jonatan surpreendeu com chute de fora da área que Marcos Felipe espalmou para fora. E parou por aí.

FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 1 FLUMINENSE

Gol: Yony González (4/2T)
Local: Estádio Rei pelé, em Maceió (AL)
Data: 25 de novembro de 2019, segunda-feira

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartão Amarelo: Apodi e Allan Costa (CSA); Allan e Yuri (FLU

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Castán e Euller (Rafinha); João Vitor, Jean Cléber (Alisson Safira) e Jonatan Gómez; Apodi, Bruno Alves (Warley) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Yuri (Airton), Daniel (Nenê) e Paulo Henrique; Marcos Paulo (Pablo Dyego) e Yony González
Técnico: Marcão

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.