TOPO - PRINCIPAL 1190X148

RioZoo fecha as portas para obras neste sábado (30)

Previsão é que no primeiro trimestre de 2020 o Jardim Zoológico será reaberto parcialmente

Por André Uchôa em 28/11/2019 às 19:17:00

Foto: Tomaz Silva/Agencia Brasil

Se você já planejou as férias escolares do seu pequeno (a) para visitar o Jardim Zoológico do Rio (RioZoo), na Quinta da Boa Vista, é melhor trocar os planos e optar por um novo passeio. Isso porque, o espaço será interditado para as obras a partir deste sábado (30). Segundo o grupo Cataratas – empresa que administrada o Zoo – a medida é eficaz para garantir a segurança dos visitantes e restaurar o ambiente. O custo da reforma é estimado em 70 milhões de reais.

A expectativa, segundo a empresa, é abrir parcialmente o espaço para a visitação no primeiro trimestre de 2020. Os 22 mil metros quadrados, que ficavam os falcões, ganhará um toque africano (com animais do safári) a partir de janeiro. Neste espaço os visitantes vão observar casais de girafas, zebras, gazelas, hipopótamos e avestruzes.

“Nesse momento, precisamos garantir a segurança dos visitantes. Temos uma obra grande e desafiadora que requer muita cautela, por isso, vamos encerrar a visitação momentaneamente para num futuro bem próximo devolver à população um zoo de padrão internacional”, declara Fernando Menezes, Diretor do Parque.

Além disso, o Zoológico do Rio se tornará um Centro de Pesquisas em vida animal. Com o objetivo servir de banco genético de espécies, o projeto vai seguir padrões internacionais, além de implementar ações de conservação e refaunação, ou seja, devolver os animais para seus locais de origem.

Questionado sobre o motivo das obras, a Assessoria de Imprensa do RioZoo afirmou que ao longo do ano vem realizando diversas intervenções no plantel (grupo de animais). O grupo afirma que todo espaço, menos a fachada, serão reformados.

No período de férias, entre janeiro e fevereiro, o Jardim recebe em média dez mil pessoas.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.