Com quase 31 mil presentes, numa noite chuvosa no Maracanã, o Fluminense vence o Palmeiras e dá mais um passo importante rumo a permanência na série A. Agora com 41 pontos e em 15o. lugar na tabela de classificação, o tricolor vai permanecer à frente do Ceará, que foi goleado ontem pelo Flamengo, e do Cruzeiro, que joga mais tarde com o CSA no Mineirão.
Mesmo que o time de Abel Braga vença em casa, não poderá ultrapassar a equipe comandada por Marcão nesta 35a. rodada do Campeonato Brasileiro. E a briga continua para fugir do rebaixamento. Serão apenas mais três jogos para esta decisão e o próximo compromisso do Tricolor é na Ressecada, com o já rebaixado Avaí.
O único gol da partida saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, um golaço de Marcos Paulo, que recebeu a bola pela esquerda e tocou no canto direito de Weverton. O gol animou o Fluminense e próprio moleque de Xerém quase fez o segundo ao 42, mas a bola foi para fora. No final da partida ele foi substituído por Pablo Dyego e saiu muito aplaudido.
Fluminense aguentou a pressão no segundo tempo
O segundo tempo foi de muita pressão do Palmeiras em cima do Fluzão. Mas a noite era mesmo tricolor. O goleiro Marcos Felipe fez boas defesa e em reconhecimento também foi ovacionado pelos tricolores, a defesa esteve atenta e organizada. Digão chegou a salvar o Flu com um chutão em cima da linha. E todo time colaborou.
Desta vez os guerreiros não ficaram só na retranca. Tiveram a preocupação natural de não levar gols, mas armaram contra-ataques que poderiam ter ampliado o placar. Verdade que o Palmeiras entrou com quase todo time reserva, porém mesmo com elenco forte, não teve força nem criatividade para empatar ou virar.
Airton entrou na equipe principal do Flu e foi substituído aos 11 minutos de jogo, por Dodi, que atou bem. O veterano volante saiu sentindo dores e será reavaliado. Ganso também saiu sentindo para entrada de Nenê. Mano Menezes fez as três alterações de direito. Saíram Hyoran, Rafael Veiga e Willian para entradas de Dudu, Lucas Lima e Gabriel Veron.
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Gol: Marcos Paulo (37/1T)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Cartão Amarelo: Digão, Daniel e Nino (FLU); Hyoran, Victor Luis e Willian (PAL)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi), Allan, Daniel e Ganso (Nenê); Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luís; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Rafael Veiga (Lucas Lima); Hyoran (Dudu), Willian (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes