Com o título já garantido do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (1º ), às 16h, no Allianz Parque, pela 36ª rodada. A novidade será a ausência da torcida rubro-negra. Por determinação da Polícia Militar de São Paulo e do Ministério Público, o jogo terá a torcida do Palmeiras no estádio.
No Flamengo, a partida serve como preparação para o Mundial de Clubes, no Catar, além da possibilidade de quebrar mais recordes na competição.
Após poupar alguns titulares no meio de semana, a tendência é que Jorge Jesus não tenha apenas Pablo Marí - liberado para resolver problemas pessoais na Espanha - e Everton Ribeiro - em tratamento do joelho esquerdo no Rio de Janeiro - relacionados.
Já o atacante e artilheiro da equipe Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Ceará, tem volta confirmada.
"É mais um jogo, como todos os outros para nós. Queremos terminar bem a competição, se possível ganhando os jogos. Vamos lá em busca da vitória, que para a gente é importantíssimo continuar nesse ritmo. Para o Mundial em dezembro, temos que nos preparar bem, mantendo o nível", disse Rafinha.
O Palmeiras, por sua vez, não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, machucado, e com o goleiro Weverton, suspenso. Por outro lado, os atletas poupados na última partida devem retornar. Além disso, o volante Felipe Melo, recuperado de problema na panturrilha e podendo atuar sob efeito suspensivo, também pode ser escalado.
Preocupada com a rivalidade e com os ânimos exaltados através das provocações feitas pelos jogadores rubro-negros aos palmeirenses após conquista da Libertadores, a CBF acatou pedidos da Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo para que a partida seja de uma torcida apenas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
PALMEIRAS: Prass (Jaílson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Luiz Adriano e Scarpa (Zé Rafael). Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Diego Alves. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus