Com os resultados desta quarta, que garantiu o cruzmaltino na Sul-Americana e afastou a mínima chance de Libertadores, o Vasco visita o Bahia nesta quinta-feira (5), às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com desfalques para este duelo, como o volante colombiano Freddy Guarín, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, sendo substituído por Fellipe Bastos. Já Henríquez e Leandro Castan apresentam fadiga e, por isso, não viajam. Os titulares do setor deverão ser Werley e Ricardo Graça.
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Vasco, pediu a seus jogadores que atuem com ousadia. O discurso foi assimilado e o capitão da equipe vascaína, falou em nome do grupo.
"Nós precisamos conseguir um bom resultado e queremos a melhor pontuação possível. Mostrar que poderíamos estar melhores colocados na tabela de classificação e já abrirmos a possibilidade de projetarmos um próximo ano bem melhor", disse o zagueiro Leandro Castán.
O Bahia não terá o volante Elton e o meia Marco Antônio, contundidos. Rogério, com lesão muscular, seguiu tratamento na fisioterapia, além do volante Ronaldo, suspenso.
Atualmente, os dois estão separados por apenas um ponto na tabela. A equipe de Roger Machado tem a vantagem e ocupa a 11ª posição, enquanto os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão em 12º, com 47 pontos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VASCO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de dezembro de 2019
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
BAHIA: Douglas Friedrich, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Wanderson e Flávio; Artur, Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Henrique; Richard, Fellipe Bastos e Andrey; Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo