TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sábado tem prevenção ao câncer de pele no Hospital Gafreée e Guinle

Visita ao dermatologista no verão é fundamental para tratamento da doença

Por Portal Eu, Rio! em 05/12/2019 às 13:00:33

Foto: Divulgação

Neste sábado (7), das 9 às 15h, será realizado um mutirão promovido pela Divisão de Dermatologia no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (UGG) que pertence à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). A ação é iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). O evento acontece no HUGG (Rua Mariz e Barros 775, Maracanã).

O verão, principalmente do Rio de Janeiro, tem temperaturas altíssimas e torna-se importante visitar o dermatologista para diagnóstico precoce e orientações quanto à proteção. Segundo Informações do INCA, são 180 mil novos casos novos de câncer de pele, 1 em cada 4 casos novos casos da doença.

O câncer da pele é, entre outros fatores, resultado do acúmulo de sol ao longo da vida. Médicos dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-RJ) têm algumas dicas para se proteger e curtir a estação sem preocupações:

1) Não se expor ao sol entre 10h e 16h (período mais crítico de incidência de raios UV)

2) Usar chapéu, boné, óculos escuros, sobrinhas e roupas apropriadas (com proteção solar)

3) Usar filtro solar e reaplicá-lo a cada 3 horas. Peles mais claras, com fator de proteção acima de 50. O filtro solar deve ser usado até em dias nublados

4) Por último, buscar áreas de sombra


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.