TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo vence Bauru por 79 a 66 no basquete

Olivinha, com 19 pontos, foi o cestinha rubro-negro no confronto fora de casa pelo NBB 12, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista

Por Portal Eu, Rio! em 06/12/2019 às 10:16:08

Flamengo bateu o Bauru no Panela de Pressão com uma diferença de 13 pontos e parte no sábado para outro confronto difícil, contra o Franca, no Pedrocão Foto Divulgação Flamengo

O Flamengo entrou em quadra na noite de quinta-feira (5/12) e venceu o Bauru por 79 a 66, no ginásio Panela de Pressão, em jogo válido pela 11ª rodada do NBB 12. Olivinha foi o cestinha rubro-negro na partida com 19 pontos. O time carioca começou com tudo no primeiro quarto e abriu logo uma boa vantagem no placar. Muito bem nas bolas de três, o Mengão conseguia armar suas jogadas ofensivas sem maiores dificuldades. O jogo rubro-negro estava concentrado em Olivinha, Jonathan e Mineiro, que marcaram juntos 12 pontos no período. A defesa rubro-negra também estava bem posicionada e bloqueava os ataques de Bauru. Deryk, no último segundo, acertou uma linda bola do meio da quadra e ajudou o Mengão a terminar o primeiro quarto na frente por 28 a 16.

O Bauru voltou mais ligado no início do segundo período e conseguiu diminuir a diferença no marcador. Zach Graham, bem na partida, estava com a mão calibrada e acertou uma bola de três que manteve uma vantagem confortável para o Rubro-Negro. O bom trabalho defensivo do Flamengo continuava forte e, com isso, dificultava as ações de ataque da equipe bauruense. O primeiro tempo de jogo terminou 47 a 32 para o Orgulho da Nação.

Na volta das equipes para o segundo tempo de partida, o Mais Querido continuou melhor e não dava espaços para uma reação de Bauru. Léo Demétrio, sempre muito participativo, acertou a primeira de três do Mengão no terceiro período. Nos três minutos finais, o time bauruense conseguiu diminuir a diferença e deu uma equilibrada no confronto. As bolas rubro-negras não estavam entrando, mas ainda assim o Mengão terminou o quarto na frente por 55 a 45.

No último quarto, apesar do Bauru tentar o tudo ou nada, o Flamengo continuou bastante seguro na partida e soube administrar a vantagem conquistada durante o jogo sem passar sustos no final. O duelo terminou com vitória rubro-negra por 79 a 66.

No próximo sábado (7/12), o Flamengo volta à quadra para enfrentar a equipe do Franca, às 12h50, no ginásio Pedrocão, em São Paulo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.