Passageiros do ramal Japeri sofrem com problemas técnicos em trens da Supervia
Problema técnico em um trem do ramal causou transtorno aos passageiros
Foto: André Uchôa/Agencia Eu, Rio!
A volta para casa assustou os usuários da Supervia - concessionária que administra a circulação dos trens no Rio - que utilizam o ramal Japeri, que liga a centro até os municípios da Baixada Fluminense. Além das composições cheias, nesta sexta-feira (6), a situação piorou.
Um problema técnico em um trem do ramal, que seguia para Japeri, causou transtorno aos passageiros. Segundo os usuários, informaram, que por meio do sistema de áudio, os trens aguardavam a ordem de circulação. O caso aconteceu entre as estações de Austin e Queimados, na Baixada Fluminense.
Os usuários informaram que precisaram trocar várias vezes de composições, por conta das mudanças. Alguns trens partiam antes que outros.
Nossa equipe entrou em contato com a Supervia, que informou através de nota que "a situação esta sendo normalizada gradativamente".
QUEM SOFRE? O TRABALHADOR!
No início do mês de novembro, a concessionária retirou 40 trens de circulação devido a um problema na caixa de tração. A atitude revoltou passageiros e prejudicou a ida e volto do trabalho.
Por sua vez, a Assembleia Legislativa do Estado cobrou agilidade da empresa durante uma audiência pública das Comissões Especial da Região Metropolitana e de Transportes realizada na sede do Legislativo Fluminense. Até agora, 17 trens voltaram para circulação.
Na ocasião, o presidente da Comissão Especial da Região Metropolitana, deputado Waldeck Carneiro (PT), propôs uma compensação financeira ao usuário através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto à Defensoria Pública.