TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo encara Ceará em jogo que pode definir rebaixamento do adversário

Ceará joga pelo empate para escapar da degola e jogar Cruzeiro na série B

Por Marcos Vinícius Cabral em 08/12/2019 às 09:29:00

Foto: Vitor Silva/ SSPress /Botafogo

Se o Alvinegro joga sonhando com a Copa Sul-Americana, o Vozão quer apenas se manter na Primeira Divisão. Esse é o cenário de Botafogo e Ceará, que se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no Nilton Santos, no fechamento da participação do Brasileiro/2019.

O Glorioso tem 42 pontos e para se classificar precisa vencer e torcer por um tropeço do Fluminense, que tem um ponto a mais que visita o Corinthians em São Paulo no mesmo horário.

Para esses 90 minutos, o time comandado por Alberto Valentim, mais uma vez vem com desfalques importantes, como Cícero, Diego Souza e Luiz Fernando, que estão fora em virtude do terceiro cartão amarelo, e Alex Santana, com desconforto muscular.

Já Gabriel volta, após cumprir suspensão contra o Internacional e ser desfalque contra o Atlético-MG por pertencer ao Galo, enquanto Lucas Barros, que tem agradado, segue na lateral esquerda.

Já o Vozão, sem poder contar com três jogadores por suspensão (Fabinho, João Lucas e Lima, este expulso contra o Corinthians), Argel Fucks já sinalizou que deve fazer pelo menos duas mudanças.

Nelas, constam a entrada de Cristóvam na lateral-esquerda e a volta de William Oliveira, que esteve fora contra o Timão também por suspensão. A terceira vaga deve ficar com Chico, que ainda não foi titular sob o comando do treinador.

Um empate livra o Ceará do rebaixamento e se perder, dependerá de um tropeço do Cruzeiro, que soma 36 pontos e no mesmo horário recebe o Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CEARÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de dezembro de 2019 (Domingo)

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri; Jean, Alex Santana, João Paulo e Leonardo Valencia; Luis Henrique e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim

CEARÁ: Diogo; Samuel, Luís Otávio, Brock e Cristovam; Pedro Ken, Ricardinho, Baxola, Mateus Gonçalves e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho. Técnico: Argel Fucks
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.