TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Justiça do Rio aceita denúncia do Ministério Público contra policial que matou Ágatha

Documento foi aceito na última quinta-feira (5) pela juíza Viviane Ramos e que tornou Rodrigo José réu no processo

Por André Uchôa em 08/12/2019 às 16:21:53

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares se tornou réu no processo que investiga a morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix pela Justiça do Rio, logo após o Ministério Público denunciar o agente. O PM é acusado de ter disparado o tiro que matou a pequena de 8 anos, no Complexo do Alemão, em setembro.

A decisão saiu na última quinta-feira (5), pela juíza Viviane Ramos de Faria. Na decisão, a magistrada solicitou a suspensão de seus serviços além de cassar o porte de arma do policial. O agente não poderá sair do Estado até que o caso seja julgado.

A Juíza também determinou que o policial compareça mensalmente em juízo e não tenha contato com nenhuma testemunha. Caso seja descumprida alguma medida o agente poderá ser preso preventivamente.

Rodrigo José de Matos Soares vai responder por homicídio qualificado. Caso seja condenado, o PM poderá cumprir pena de 12 a 30 anos de prisão.

Na denúncia os promoters ressaltaram que o crime foi cometido por motivos torpes, pois as circunstâncias impossibilitaram a vítima de se defender, efetuando disparos de fuzil, o que antes foi afirmado pelo PM a tese de legítima defesa. O depoimento dos PM's envolvidos foi contrariado pelo inquérito, que apontou que no momento do crime não havia pessoas armadas na localidade além dos policiais.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.