Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Perigo em lavas

Vulcão entra em erupção na Nova Zelândia

Polícia acredita que não há sobreviventes na Ilha Branca, onde turistas foram surpreendidos


Cerca de 50 turistas caminhavam dentro da cratera do vulcão Whakaari momentos antes da erupção. O Vulcão é o mais ativo da Nova Zelândia, mas apesar disso, a ilha, que é de propriedade privada, é um destino turístico com excursões diárias frequentes e voos panorâmicos disponíveis.

Os voos de reconhecimento sobre o vulcão da Ilha Branca, na Nova Zelândia, não identificaram sobreviventes após a erupção do Vulcão, que ocorreu nesta segunda-feira (09), segundo a polícia. Até o momento cinco mortes foram confirmadas e 23 pessoas foram resgatadas.

"Com base nas informações que temos, não acreditamos que haja sobreviventes na ilha". Afirmou o vice-comissário da polícia neo-zelandesa, John Tims.

A Ilha Branca, ou Whakaari, é o vulcão mais ativo da Nova Zelândia, situado a 48 quilômetros da costa neozelandesa. A erupção começou as 14:11 no horário local (00:14 em Brasília).

De acordo com o brasileiro Allesandro Kauffmann, que testemunhou a erupção, haviam duas excursões ocorrendo na ilha.

Havia duas excursões que foram a este vulcão hoje. Uma delas foi a nossa, a primeira. Saímos cinco minutos antes da erupção do vulcão. Esta outra excursão, que chegou logo depois, infelizmente eles não conseguiram sair a tempo, e houve algumas pessoas que sofreram queimaduras graves”. Afirmou Allessandro.

A Força de Defesa da Nova Zelândia se prepara para a operação de resgate aos corpos, no entanto, as equipes de resgate não conseguem chegar à ilha por causa do risco de novas erupções.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!