Servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro ( IPEM/RJ) farão amanhã (11), das 8 às 12 horas, manifestação por melhores condições de trabalho.
O protesto é motivado em razão do congelamento dos salários que vem desde 2014, além da redução de 40% do repasse pelo INMETRO.
Os servidores se reuniram em Assembleia no dia 13 de novembro, na Sede do Instituto, e levaram proposta para a presidência do órgão.
No entanto, após esperarem o prazo legal de resposta e não obterem nenhum posicionamento da direção, a manifestação será deflagrada.
Com isso, a população ficará sem o atendimento quanto à metrologia legal, pois os serviços prestados pelos servidores do Instituto à sociedade fluminense não serão realizados na manhã de amanhã. Aferição dos instrumentos como balanças, bombas de combustível, medidores de gás e de energia elétrica e taxímetros não será realizada.
A paralisação será na sede do IPEM/RJ, situada à Rua Padre Manoel da Nóbrega n° 539, Piedade, Rio de Janeiro e em todas as regionais no Estado do Rio de Janeiro.