Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Salários atrasados

TRT decide bloquear contas do município do Rio para pagar salários de contratados da Saúde

Prefeito promete em rede social pagar funcionários nesta quinta-feira


Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) decidiu, na tarde desta quarta (11), pelo bloqueio das contas da Prefeitura do Rio para o pagamento dos funcionários contratados pelas organizações sociais. A prefeitura não faz o repasse para as OS"s desde outubro e os 5 mil profissionais da Saúde terceirizados estão sem receber os salários dos meses de outubro e novembro. A determinação foi do desembargador Cesar Marques Carvalho durante a audiência de conciliação entre os sindicatos, as organizações sociais e representantes do município do Rio de Janeiro. O desembargador Cesar Marques já havia determinado, no dia 26 de novembro, o arresto de R$ 325 milhões para o pagamento de funcionários terceirizados. O Tribunal Superior do Trabalho, porém, suspendeu o bloqueio, após a Prefeitura do Rio argumentar que o dinheiro bloqueado era verba chancelada pela União para fins específicos.

Nesta sessão, o desembargador Cesar Marques solicitou à Procuradoria do Município que especifique as contas bancárias que não possuem dinheiro vinculado a programas ou projetos do Governo Federal.

O desembargador terá ainda uma audiência com um representante do Tesouro Municipal para tratar do caso.

Crivella promete, em rede social, pagar terceirizados, após conversa com Bolsonaro

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, fez uma "live" nesta quarta-feira, após uma reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e prometeu pagar os 5 mil agentes de Saúde e os técnicos de enfermagem das Clínicas da Família.

"Pessoal, temos ótimas notícias aqui de Brasília! Amanhã, será depositado o salário de todos os 5 mil agentes de Saúde das Clínicas da Família e também dos técnicos de enfermagem. Conseguimos, também, a liberação de R$ 36 milhões para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo, Rocha Faria, em Campo Grande, e Pedro II, em Santa Cruz", disse Marcelo Crivella no vídeo.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!