Amanhã (13) é dia mini recital e entrevista com o compositor e instrumentista Eli Joory (sax soprano e flauta) e Maria Teresa Madeira (piano), no estúdio da Rádio Nacional (AM 1.130). O duo se apresenta no Programa Tarde Nacional, das 16h às 17h, com apresentação de Luciana Valle e produção de Claudio da Matta. os ouvintes podem escutar os artistas ao vivo pelo endereço http://radios.ebc.com.br/nacionalrioam. O repertório do CD "Com a corda toda” está nas plataformas de streaming Spotify, Apple Music, Deezer, iTunes, YouTube, Amazon, Google Play e várias outras.
O compositor e instrumentista Eli Joory está lançando seu novo álbum, o CD "Com a corda toda”, em parceria com a pianista Maria Teresa Madeira, "É uma celebração à música de câmara", salienta. Ele é um compositor e instrumentista de formação erudita e popular. Em suas obras, privilegia os gêneros e ritmos brasileiros. Elogiado por nomes como Roberto Menescal e Hermeto Pascoal, buscou - para interpretar as nove composições autorais -, grandes nomes da música erudita, como a pianista Maria Teresa Madeira, concertista de carreira internacional - indicada ao “Prêmio Carlos Gomes" de melhor pianista de 2002 -, Ricardo Amado, spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o saxofonista Carlos Malta e as sopranos Doriana Mendes e Veruschka Mainhard.
Não é de hoje que o músico realiza um trabalho criativo e cheio de inovações, ampliando seus horizontes em suas duas áreas de atuação: música instrumental e erudita. É também produtor e arranjador musical, mas entre todas as suas atividades, a de compositor é a principal. A preservação da cultura musical brasileira motivou Eli Joory a criar uma linha de trabalho, mais coesa e inovadora, própria para recitais. Inspirado na trajetória de grandes nomes da música internacional como George Gershwin, Astor Piazzolla, Claude Bolling e Radamés Gnattali, Joory criou um universo próprio que habita a surpreendente interseção entre a música erudita e o instrumental brasileiro.