Na próxima sexta-feira (13), acontece mais uma edição do Festival Garagem de Rua, agora, junto ao Caos Natal na tradicional programação Natal em Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Depois de selecionar as bandas participantes por meio de um edital público da prefeitura, o festival de música vai trazer os melhores artistas locais para as ruas da cidade.
Entre as bandas que marcarão presença no festival está a The Last Strangers. Fundado em 2017, o grupo potiguar vai estrear nos palcos e promete agitar o público com toda a sua originalidade e energia. Além disso, os músicos pretendem levar um repertório completo para a primeira apresentação oficial da carreira.
Liderada pela publicitária e cantora Carla Michelle, a ideia de criar a TLS surgiu quando ela ainda trabalhava solo na construção de um EP juntamente com o renomado produtor natalense, Diego Brasil. A cantora, que sempre sonhou em performar com a sua própria banda, aproveitou o material já produzido e registrado para começar a realizar seu maior desejo.
Ao portal Eu,Rio!, Carla falou sobre a expectativa para o evento. Para ela, o sentimento é o melhor possível. Isso porque, essa é a estreia da The Last Strangers nos palcos.
"Esse é o primeiro show da banda e sempre foi a nossa intenção começar em um festival. Obviamente, se tivessem outras oportunidades em bares de Natal também seria bacana. No entanto, nosso trabalho enquanto banda sempre foi direcionado para festivais. Pensamos e refletimos isso em nossas músicas. A gente tenta compor canções para o público cantar, se identificar e interagir. A gente leva muito a sério a performance e sabemos que a energia de um festival exige isso e é diferente", explicou a vocalista.
Ela ainda ressaltou a importância dos festivais para os artistas da música e o quanto eles abrem portas para o sucesso.
Além de Carla Michelle como vocalista, a The Last Strangers conta com Denis Mesquita e Vanessa Porcina como guitarristas, Eber Freitas no baixo e Henrique França na bateria.
O festival
Vale destacar que, de acordo com a Prefeitura de Natal, o projeto Garagem de Rua tem como objetivo a valorização, motivação e difusão da produção musical autoral das bandas independentes do Rio Grande do Norte que atuam no cenário musical underground. Com isso, a ideia pretende viabilizar à promoção cultural, musical, artística e criativa de cada um dos artistas e também fortalecer de forma democrática e igualitária o cenário na capital potiguar.
O evento vai acontecer em duas etapas. A primeira deve ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e unirá o Festival Garagem de Rua e o Caos natal. Já a segunda etapa acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro. O projeto é inédito e está dentro da programação do Natal em Natal. Serão 33 bandas tocando Rock, Ska, Reggae, Rap, Hip Hop, Metal e música Indie no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, com entrada franca.
Na sexta-feira (13), o Garagem de Rua começa às 16h com shows de Sk8 Brothers, Samir Almeida, Skarimbó, Primavera Blue e Sacrifice in Blood. No sábado (14), a partir das 16h, tem Lázaro Cunha e Banda, Hustle Tree, Ravanes, Endless Solitude, The Automatics e Diablo Angel. No domingo, a partir das 17h tem Feel the Noize, Insiku, Concílio de Trento, Born do Freedom e Primordium.
Já no dia 27 de dezembro, começa o segundo fim de semana de apresentações do Garagem de Rua com shows de Andiara Freitas, a partir das 16h, Batuque de um Povo, Juh Santtana, Alan Persa, Lenda Brasileira e Gabriel Ciríaco. No sábado (28), é a vez de Wagner Bochecha, Marinheiro Porre, The Last Strangers, Tertuliê, Galactic Gulag e Deuszebul. No domingo (29), a partir das 17h, tem shows de Opus Sinfonicus, Luaz, Uma Sra. Limonada, Boats e Declite.
De acordo Dácio Galvão, o secretário de Cultura de Natal, o festival vai retratar a cena musical e alternativa da capital e.do estado, bem como dar visibilidade aos artistas da região.
"É um recorte contemporâneo do que vem sendo produzido na Zona Norte em diversos ritmos, todos com produtos autorais e em busca de espaço no mercado musical. O projeto tem essa finalidade dar visibilidade, incentivar e formar plateias para estes novos artistas", afirmou Dácio.