Após a saída de Jonas para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o Flamengo pode perder outro volante. O Olympiacos, da Grécia, que teve proposta recusada pelo Rubro-Negro no início do mês, voltou a tentar a contratação de Willian Arão. Desta vez, os gregos ofereceram 2,4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) pelo atleta.
Arão, de 26 anos, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2019, e o clube tem 100% dos direitos econômicos do jogador. O atleta deve assinar por três anos com a equipe grega.
O volante chegou à Gávea em 2016, após rescisão polêmica com o Botafogo. Em sua primeira temporada no Flamengo, foi convocado para a Seleção Brasileira, que enfrentaria a Colômbia em jogo amistoso. Em 2017, mesmo com a queda de rendimento, conseguiu se manter entre os titulares. Na atual temporada, figura entre os suplentes e só entrou em campo em 11 oportunidades, sendo sete saindo do banco de reservas.
Ao todo, o atleta atuou 140 vezes e anotou 16 gols com a camisa rubro-negra.
Outros interessados
Em maio deste ano, após a chegada de Rodrigo Caetano ao Internacional, o time gaúcho demonstrou interesse no jogador, mas as conversas não evoluíram. Em junho, um clube japonês tentou o empréstimo do volante rubro-negro, que se recusou a ir para o futebol japonês.
Clubes em que atuou
No Brasil, antes de chegar ao Flamengo, Willian Arão atuou por Corinthians, Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo. Na Europa, em 2011, então com apenas 18 anos, teve uma breve passagem pelo Espanyol B.