Servidores do IPEM-RJ farão paralisação nesta segunda-feira (16)
Funcionários não têm reajuste desde 2014 e INMETRO reduziu em 40% repasse de verba
Os servidores do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) vão paralisar, na próxima segunda-feira (16), por oito horas a prestação do serviço à sociedade fluminense. A ação foi motivada por não obterem nenhuma resposta do Presidente do Órgão, Alexandre Valle, depois da manifestação, realizada na última quarta-feira (11), pedindo melhores condições de trabalho. O ato será realizado na Sede, situada à Rua Padre Manoel da Nóbrega n° 539, Piedade, Rio de Janeiro, a partir das 8 horas, e em todas as Regionais no Estado.
“Os servidores do IPEM estão muito prejudicados quanto aos salários, que não têm reajuste desde 2014 e agora o INMETRO reduziu 40% o repasse da verba ao Instituto. Com o excesso de nomeações e este corte os servidores estão correndo risco de ficar até mesmo sem pagamento no ano de 2020”, explicou uma funcionária, que preferiu não se identificar.
O Ipem é uma autarquia Estadual vinculada ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que presta os serviços de aferição dos instrumentos como balanças, bombas de combustível, medidores de gás e de energia elétrica, taxímetros e cronotacógrafos. Esses serviços são essenciais para a saúde, bem-estar e segurança da sociedade, mas não serão realizados na segunda (16¨).