Na manhã deste sábado (14), o deputado federal Marco Feliciano (ex-Podemos) comparou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a um escorpião. Em um post na sua conta oficial no Twitter, Feliciano publicou uma matéria do jornal "O Globo", que anunciava a reunião entre Mourão e os embaixadores de Cuba e da Argentina.
"O @GeneralMourao me lembra o escorpião da fábula de Esopo, q mesmo ñ querendo picar o sapo o faz por sua natureza. Ele até tenta dissimular, mas sua natureza é + forte! Se PR @jairbolsonado ñ convidou cubanos p/ posse, pq Mourão recebe o embaixador de Cuba?", escreveu o deputado.
Na última quinta-feira (12), Mourão recebeu as visitas diplomáticas. Vale destacar que os governos dos dois países já foram criticados por Jair Bolsonaro. Rolando Antonio Gómez González, embaixador de Cuba no Brasil e Daniel Scioli, indicado para ser embaixador na Argentina, foram recebidos durante a viagem do presidente brasileiro a Palmas (TO).
De acordo com a matéria do Globo, Mourão afirmou que os encontros teriam sido uma cortesia. Além disso, haviam sido solicitados pelos próprios representantes desses países. O vice ainda confirmou que Bolsonaro estava ciente das reuniões e que não havia nenhum tipo de orientação contrária ou que tenha planejado as reuniões, propositalmente, na ausência do presidente.
Ainda segundo o veículo, Mourão também afirmou que, assim como Bolsonaro, tem discordâncias políticas com Cuba, mas que ele destacou a necessidade de encontrar pontos de convergências. Até o fechamento desta matéria, o vice-presidente ainda não havia emitido nenhuma opinião sobre as declarações de Feliciano.