A atriz Suzy Lopes está em cartaz como Alice, do longa-metragem Fim de Festa (Hilton Lacerda, Carnaval Filmes) e Rose, de A Febre (Maya Da-rin, Vitrine Filmes). Suzy também está nas salas de cinema com o premiado Bacurau (Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornellas). Recentemente, fez parte do elenco do longa A Salamandra (Alex Carvalho, Vitrine Filmes), com as atrizes francesas Marina Fois e Anna Mouglalis, e o ator pernambucano Bruno Garcia.
Suzy é atriz com mais de uma dezena de prêmios - por seu trabalho no teatro e no cinema. Ela trabalha muito pelo cinema nacional, seja independente ou não, longa ou curta-metragem e soma quatro produções simultâneas em festivais, pelo Brasil e o mundo. Trabalha com alguns dos diretores mais respeitados do Brasil, como Hilton Lacerda, Lírio Ferreira, Marcelo Gomes e Kleber Mendonça Filho.
Com formação em Teatro e Literatura pela Universidade Federal da Paraíba, foi destaque por sua atuação no espetáculo “Retábulo”, com Piollin Grupo de Teatro, dirigido por Luiz Carlos Vasconcelos. Além de atuar como gestora pública da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC). Para a garota que adorava os livros, há 14 anos produz um sarau de teatralização de poesia.
Suzy Lopes em festivais nacionais e/ou internacionais em 2019
Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornellas (PE)
Divino Amor, de Gabriel Mascaro (PE)
Sol alegria, de Tavinho Teixeira (PB)
Beiço de estrada, de Eliezer Rolim (PB)
Ambiente familiar, de Torquato Joel (PB)
Curta-metragens
A Ética das Hienas, de Rodolpho de Barros coprodução Brasil e Argentina e Crua, de Diego Lima.