TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com Jefferson e Gatito machucados, Saulo assume a meta do Botafogo

Contra a Chapecoense, goleiro volta a ser titular após um ano e quatro meses

Por Gustavo Cunha em 24/07/2018 às 17:55:03

(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Por conta das lesões de Jefferson e Gatito Fernández, o goleiro Saulo, de 23 anos, depois de um ano e quatro meses, voltará a ser titular da meta do Botafogo. O atleta será o dono da posição até que os dois se recuperem. Ciente da responsabilidade de substituir dois ídolos do clube, Saulo afirma estar pronto para o desafio.

"Vejo como uma oportunidade muito grande. Estou preparado! Desde que subi para os profissionais venho treinando para isso. Substituir Jefferson e Gatito é uma responsabilidade, mas estou pronto!"

Saulo rasgou elogios a Jefferson e Gatito e revelou que procura absorver o melhor de cada um para crescer como goleiro.

"Não é porque jogo aqui, mas vejo os dois como os melhores do Brasil. O Jefferson é excepcional, o Gatito é mais frio, o Jefferson tem mais força. Até hoje estou tentando pegar o melhor dos dois, aí sim vou ser um goleiraço. Isso tem me ajudado. Não só nas características. Mentalidade porque ambos são calmos, pacientes."

Jogo contra o Flamengo e expectativa pela titularidade diante da Chapecoense

No clássico contra o Flamengo, no último sábado, Saulo entrou em campo aos nove minutos da etapa final, devido a contusão de Jefferson. No segundo gol rubro-negro, Lucas Paquetá acabou se chocando com o goleiro alvinegro, que acabou lesionando o tórax.

"Não foi da maneira que eu queria entrar, com ele (Jefferson) se lesionando. Mas goleiro tem que esperar preparado. Entrar num jogo assim é muito mais difícil. Procurei me manter concentrado e colocar em prática tudo o que tenho feito nos treinos", comentou.

Por fim, o goleiro falou sobre a expectativa de começar jogando diante da Chapecoense.

"Sempre procurei trabalhar, pois o futebol é muito rápido. Você pode estar no terceiro time e pode jogar. Durante a semana tenho trabalhado bastante para ir ao jogo. (...) Com certeza é uma obrigação nossa vencer essa partida. Sabemos da nossa colocação no campeonato, e creio que daremos a volta por cima nesse jogo de quinta."

O Botafogo recebe a Chapecoense na próxima quinta-feira (26), às 19h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.