O rock da Faixa Etária abre e, depois da queima de fogos de 15 minutos, Gilberto Gil fecha a festa do réveillon na praia de Icaraí. Com novidades, a virada do ano em Niterói deverá reunir cerca de 500 mil pessoas, 100 mil a mais que no ano passado, em Icaraí, sem contar com o púbico que irá a Itaipu, que terá, pela primeira vez, shows e queima de fogos com uma balsa. Na Praia de São Francisco, a passagem de ano será com shows promovidos pela Igreja Lagoinha.
O espetáculo de 15 minutos no réveillon de Niterói promete surpreender o público com um grande arco-íris no céu, além de muitas outras figuras. Patrocinada há mais de 15 anos pela Águas de Niterói, a queima de fogos de Icaraí nesta virada vai contar, pela primeira vez, com bombas de 12 polegadas, mais potentes e luminosas, que poderão ser vistas do Rio e de outros pontos de Niterói. Serão usadas 7,5 toneladas de bombas em seis balsas, que estarão a 500 metros da arrebentação.
"A Águas de Niterói tem o orgulho de contribuir com a vida cultural da cidade. A cidade será a única do estado a apresentar bombas desse calibre", declarou o superintendente de Águas de Niterói, Alexandre Boaretto.
SHOWS
O presidente da Neltur, Paulo Roberto Novaes, disse que a intenção foi atender a todos os gostos na programação musical do réveillon em Icaraí e em Itaipu. A festa em Itaipu vai atender aos moradores da Região Oceânica, que teve um grande desenvolvimento nos últimos anos. Em Icaraí, além da banda Faixa Etária e Gilberto Gil, vão se apresentar Bicho Solto e Monobloco.
É a terceira vez que a Faixa Etária participar do réveillon de Niterói. Formada por quatro músicos, o grupo está há 20 anos na estrada, com shows em festivais de rock, encontros de motociclistas e outros eventos nos estados do Rio, Minas Gerais, Espírito Santo e outros.
Em escolha feita por um júri de atores, a Faixa Etária conquistou o primeiro lugar, no estilo pop rock, numa disputa de bandas de todo o país, promovida pelo programa “Domingão do Faustão” em 2014. Depois de participar de abertura de especiais da Rede Globo, ganhou uma página no livro “Celebridades da Globo”, do diretor Sérgio Madureira
Os quatro integrantes amam a música, mas não vivem dela. A vocalista Márcia Palmar é professora de geografia de duas escolas municipais de Niterói; o baterista e fundador do grupo Fabrício Araújo é advogado; o guitarrista Filiphe Nunes é bancário; o baixista Alexandre Brito é técnico em segurança industrial.
A variedade e a qualidade são o forte da banda, que tem no repertório clássicos do Guns N’ Roses, Bon Jovi, Queen, Beatles, Aerosmith, AC/DC, Legião Urbana, Raul Seixas e outros.
"Essa turma toca as canções do Guns N’ Roses melhor do que os músicos originais", brinca o radialista e roqueiro Maurício Menezes, que acompanha a banda há anos.