Na véspera do último Natal (24), o que era para ser uma noite de festa acabou se tornando um pesadelo para família da menina Amanda, 12, moradora de Senador Camará, no subúrbio carioca. A criança foi vítima de um acidente doméstico, depois que a sua mãe colocou um frango no forno para a ceia natalina. Ao sentir um cheiro forte de gás, a menina foi verificar se o equipamento continuava ligado e, quando percebeu que ele estava apagado, ela tentou reascendê-lo, causando uma explosão que lhe deixou com queimaduras nas pernas e nos braços.
De acordo com relatos da família, mesmo queimada, Amanda ajudou a retirar os irmãos mais novos da casa. O fogo se alastrou rapidamente e a família perdeu tudo no incêndio. A garota foi socorrida no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Nessa unidade de saúde, ela recebeu os primeiros atendimentos.
Alguns vizinhos que ficaram comovidos com o ocorrido decidiram buscar ajuda. Eles se mobilizaram nas redes sociais para apoiar a menina e seus familiares. A iniciativa pede doações de medicamentos e materiais de curativos. De acordo com pessoas que já abraçaram a causa, o dono de uma farmácia se manifestou e vai doar todas as medicações necessárias para o tratamento.
Entretanto, devido a extensão do incêndio, a família perdeu tudo e, agora, precisa de objetos como fogão, geladeira , armário, cama, entre outros. Aqueles que se interessarem em colaborar, ou que gostariam de saber mais informações sobre a Amanda, podem entrar em contato pelo telefones: (21) 9100-6378. O número pertence ao presidente do projeto "Pensando em você", Ricardo Silva. O contato da pessoa que acolheu a menina é (21) 98240-3514. Ela se chama Priscilla.